Home Futebol Copa do Brasil: Nordestinos em festa e Palestras eliminados

Copa do Brasil: Nordestinos em festa e Palestras eliminados

Quatro nordestinos garantiram vaga nas oitavas de final na noite desta quarta-feira (9) pela Copa do Brasil

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A Copa do Brasil é conhecida por ser a mais democrática do Brasil. Na noite desta quarta-feira (9), quatro clubes do no0rdeste do Brasil garantiram vaga nas oitavas de finais da competição: ABC, Bahia, CRB e Juazeirense-BA. O detalhe é que dois destes clubes, ABC e Juazeirense, disputam atualmente a quarta divisão do futebol nacional.

PUBLICIDADE

ABC 3 X 0 CHAPECOENSE

Após eliminar o Botafogo-RJ, o ABC surpreende novamente e reverte um placar de 3 a 1 conquistado pela Chapecoense no jogo de ida. Com gols de Marcos Antônio, Wallyson e Éderson, o ABC, que disputa a Série D neste ano, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

JUAZEIRENSE 1 X 0 CRUZEIRO

A Juazeirense devolveu o placar de ida por 1 a 0 a favor do Cruzeiro. Com gol de Thauan aos 40 mintuos da segunda etapa, os donos da casa levaram o jogo para a disputa de pênaltis. Foi aí que novamente brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Calaça, de 40 anos, que novamente foi herói na classificação do Cancão de Fogo na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

PALMEIRAS 0 X 1 CRB

Apesar do CRB disputar a Série B, esta pode ser considerada a maior zebra da noite. Atual campeão, o Palmeiras venceu o jogo de ida e bombardeou a defesa do CRB no Allianz Parque. Foram 30 finalizações contra duas do time alagoano. Após Ewandro marcar logo aos 6 da primeira etapa, brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva, que fechou o gol, defendeu duas cobranças de pênaltis e converteu uma cobrança.

BAHIA 1 X 0 VILA NOVA

Talvez o resultado mais normal dos nordestinos. O Bahia já havia vencido o jogo da ida por 2 a 0 e só confirmou o favoritismo na volta. Placar de 1 a 0 e classificação garantida para o tricolor baiano.

Agora, as equipes aguardam as definições dos demais classificados para o sorteio das oitavas de final. As datas ainda serão divulgadas pela CBF.

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos

CONMEBOL divulga protocolo para Copa América 2021