Home Futebol Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos

Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos

O goleiro do Treze, Leandro Santos, encontra-se internado em um hospital local após diagnóstico de COVID

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O goleiro Leandro Santos, de 36 anos, precisou ser internado em um hospital em Campina Grande, interior da Paraíba. O atleta foi diagnosticado com COVID-19 junto de outros 11 companheiros de equipe, desfalcando o Treze na derrota por 1 a 0 para o ABC, em duelo válido pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série D.

PUBLICIDADE

A situação de Leandro Santos, no entanto, foi mais grave que as dos demais atletas. O goleiro precisou ser internado no Hospital Pedro I após os sintomas se agravarem. De acordo com a ASCOM do Treze, o atleta está com 50% dos pulmões comprometidos. O clube informou ainda que apesar de uma melhora, o tratamento do goleiro será intensificado e ainda não há previsão de alta.

Além do goleiro Leandro Santos, o goleiro Jefferson, titular durante toda a temporada, também foi infectado e está em fase de recuperação. Foram diagnosticados ainda o lateral-direito Júlio Ferrari; os zagueiros Rómulo e Adriano Alves; os meias Birungueta, Emerson, Ruan Batista e Romildo Vitor; e os atacantes Lukão e João Leonardo. O preparador de goleiro Emerson Mendes e o fisioterapeuta Júlio Cavalcante também testaram positivo para Covid-19.

PUBLICIDADE

Em sua estreia pela Série D, Treze acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo ABC no estádio Amigão, em Campina Grande. O próximo compromisso do Treze está marcado para o próximo sábado (12), às 15h. O Galo viaja até o interior do Ceará para encara a equipe do Atlético no estádio Domingão, em Horizonte-CE.

O Galo está no grupo A03 com Campinense, Sousa, América, ABC, Central, Caucaia e Atlético.

VEJA TAMBÉM:

Benzema sai mancando durante amistoso e preocupa França para a Eurocopa

Sormani “indica” ex-jogador da Seleção para substituir Gerson no Flamengo: “Tem condições de contratar”

PUBLICIDADE