Home Futebol CONMEBOL divulga protocolo para Copa América 2021

CONMEBOL divulga protocolo para Copa América 2021

A CONMEBOL divulgou os protocolos de segurança para a realização da Copa América 2021, no Brasil

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A CONMEBOL realizou nesta quarta-feira (9) um comunicado referente às normas de seguranças estabelecidas pela entidade com o intuito de preservar a segurança e a saúde dos atletas na Copa América 2021.

PUBLICIDADE

Na Copa América 2021 será adotado um pacote de medidas de segurança que atinge tanto os competidores quanto todos os envolvidos. O evento está previsto para ter início no dia 13 de junho em quatro cidades brasileiras, que receberão as partidas a serem disputadas nas diferentes etapas programadas.

Para entrar no país anfitrião, cada membro da delegação oficial deve ter feito um exame 24 horas antes da viagem. Além disso, resultado de seu teste de PCR não pode ter data superior a 48 horas antes do voo. Em nenhum caso serão admitidas pessoas com resultados positivos ou indeterminados. Durante sua estadia, as delegações oficiais devem permanecer isoladas para reduzir a possibilidade de contágio. Da mesma forma, nenhuma pessoa fora da bolha de cada equipa selecionada poderá entrar nos treinos e concentrações.

PUBLICIDADE

Os outros detalhes dos protocolos de segurança podem ser acessados através do site da CONMEBOL.

A 47ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo será disputada entre 10 seleções participantes. Sendo eles: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia , Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Nove títulos da Copa do Mundo da FIFA e algumas das maiores estrelas do futebol mundial estarão em campo para disputar os 28 jogos desta edição, de 13 de junho a 10 de julho. O Brasil estreia no próximo Domingo (13), às 18h, diante da Venezuela. O duelo ocorre no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

VEJA TAMBÉM: 

Seleção da Síria está invicta e pode chegar à Copa do Mundo inédita

PUBLICIDADE

Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos