Home Futebol Seleção da Síria está invicta e pode chegar à Copa do Mundo inédita

Seleção da Síria está invicta e pode chegar à Copa do Mundo inédita

A seleção da Síria faz uma campanha espetacular e pode pela primeira vez disputar uma Copa do Mundo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Quando se fala na Síria, todos se lembrar de todo o caos enfrentado pelo país devido às guerras civis. No entanto, no futebol, seus atletas tentam, pelo menos, levar um pouco de alegria para o seu povo.

PUBLICIDADE

Nas Eliminatórias Asiáticas, a Síria conta uma campanha incrível até então e tem altas chances de disputar a próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar. São sete jogos e incríveis sete vitórias no grupo A, onde estão a tradicional China, Filipinas, Malvidas e Guam.

O artilheiro da equipe é o atacante de 32 anos Omar Al Somah, que soma sete gols em sete jogos na segunda fase. O atacante do Al Ahli, da Arábia Saudita briga pela artilharia, que atualmente pertence ao japonês Minamino, com nove gols.

PUBLICIDADE

Confira a campanha com 100% de aproveitamento da Síria nas eliminatórias:

Filipinas (2 x 5 fora, 1 x 0 casa);
Maldivas (2 x 1 casa, 0 x 4 fora);
Guam (4 x 0 casa, 3 x 0 fora);
China (2×1 casa).

POR POUCO 

Surpreendendo o cenário do futebol mundial, a Síria por muito pouco não disputou a Copa do Mundo da Rússia em 2018. A seleção árabe chegou à repescagem após um gol milagroso marcado aos 50 do segundo tempo, contra o Irã. Na repescagem, um adversário difícil e tradicional, a Austrália. Após um empate por 1 a 1 no jogo da ida, a seleção síria conseguiu um novo empate que levou o jogo à prorrogação. Porém, o veterano Tim Cahill chamou a responsabilidade e colocou sua seleção em mais uma Copa do Mundo, acabando o sonho dos sírios.

A Síria pode encerrar sua participação na 2ª fase da competição com 100% de aproveitamento caso vença a seleção da China. O duelo acontece no próximo dia 15.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: 

Balotelli recebe proposta para atuar em clube da Turquia

Benzema sai mancando durante amistoso e preocupa França para a Eurocopa

Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos

PUBLICIDADE