Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Junior Barranquilla toma decisão sobre investida para garantir permanência de Borja

Mercado da Bola: Junior Barranquilla toma decisão sobre investida para garantir permanência de Borja

Emprestado pelo Palmeiras, Borja teve futuro definido no clube colombiano

Por Bruno Romão em 30/06/2021 17:31 - Atualizado há 4 anos

Divulgação - Junior

Com vinculo de empréstimo se encerrando nesta quarta (30), Borja possui futuro decidido no Junior Barranquilla. Segundo informações do jornal “Marca“, o clube optou por não exercer a opção de compra pelo atacante. Dessa forma, ele irá se reapresentar ao Palmeiras após a disputa da Copa América e pode ser reintegrado ao Verdão.

Apesar do ótimo desempenho de Borja, as negociações pela compra de 50% dos direitos do atleta esbarraram em questões financeiras. Além de desembolsar o valor desejado pelo Palmeiras, que giraria em torno de 4.3 milhões de dólares (R$ 21.8 milhões), a diretoria teria que arcar com o alto salário do centroavante, algo que motivou a desistência pelo negócio. Antes disso, uma tentativa de compra foi recusada pelo Alviverde.

“O Junior ofereceu três milhões de dólares (R$ 15 milhões) ao Palmeiras pelo Miguel, mas o time não aceitou. A partir daí, o Junior não falou mais”, declarou Juan Pablo Pachón, empresário de Borja, à “Gol Caracol TV“.

Já sem contar com Borja para a sequência de 2021, o Junior articula a chegada de um substituto. Sendo assim, o escolhido pode ser Carlos Bacca, atleta que atuou por Sevilla, Milan e Villarreal na Europa, e estaria disposto a retornar ao futebol da Colômbia.

No momento, Borja tem contrato até o fim de 2022 com o Palmeiras. Caso não seja vendido, o atleta, em agosto, tem grandes chances de ser utilizado no elenco de Abel Ferreira, que irá contar com a volta de Dudu no mesmo período.

LEIA MAIS

Exit mobile version