Home Futebol Landim na CBF, Bolsonaro, Marcelo D2 e mais: 10 fatos que marcaram o futebol no fim de semana

Landim na CBF, Bolsonaro, Marcelo D2 e mais: 10 fatos que marcaram o futebol no fim de semana

Com jogos acontecendo ao mesmo horário, eliminação na Euro e jogo da Seleção, final de semana foi muito movimentado

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O torcedor de futebol teve um fim de semana movimentado nos últimos sábado (26) e domingo (27). Com jogo da seleção brasileira, Eurocopa e nove jogos do Brasileirão acontecendo no mesmo dia, o esporte colecionou curiosidades sobre as partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Globo muda posição de Galvão e outro narrador assume “titularidade”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli pede e Olympique pode levar mais um destaque do Brasileirão

Neto relembra dia que foi ofendido no Jogo Aberto: “Ninguém me defendeu”


LANDIM NA CBF

Atual comandante do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim seria o nome apontado por 10 clubes do Nordeste que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro para assumir o cargo deixado por Rogério Caboclo na CBF. Veja mais informações.

PUBLICIDADE

SELEÇÃO DE TITE, MAS SEM NEYMAR

Você pode não ter visto muita gente comentar, mas teve jogo da seleção brasileira neste domingo. Marcado para acontecer às 18h (no horário de Brasília), a partida acabou empatada em 1 a 1 contra o Equador em meio a testes de Tite. Um deles foi uma equipe sem Neymar, que não agradou muito.

PUBLICIDADE

COVID NA COPA AMÉRICA

A organização da Copa América confirmou neste fim de semana que o número de casos positivo de Covid na competição aumentou para 175 colaboradores. Atualmente são 47 membros infectados, além de seis jogadores.

DESPEDIDA DE CR7

O atacante Cristiano Ronaldo pode ter jogado a sua última partida de Eurocopa como jogador profissional. Aos 36 anos de idade, o atleta viu a seleção de Portugal ser eliminada pela Bélgica nas oitavas de final da competição. Veja mais informações.

POLO AQUÁTICO NO BRASILEIRÃO

A rodada do Brasileirão gerou muita repercussão. Com nove jogos acontecendo no domingo, o primeiro marcou um outro esporte em homenagem à Olimpíadas: Flamengo e Juventude se enfrentaram em um campo quase que de polo aquático no Alfredo Jaconi.

E O MARCELO D2?

Após a derrota do Flamengo, o cantor Marcelo D2 foi às redes sociais criticar o gramado do estádio do Juventude. Porém, na sequência, o perfil do clube gaúcho fez uma brincadeira, no mínimo, curiosa…

PUBLICIDADE

EDENILSON, GOLEIRO DO INTER

Isso mesmo. Considerado um dos principais jogadores do Internacional nas últimas temporadas, o volante Edenílson precisou viver alguns minutos como goleiro contra o América Mineiro. O jogador precisou fazer duas defesas e garantiu o empate no Brasileirão.

PUBLICIDADE

DAMIÃO NO PRÊMIO PUSKAS

Ex-atacante de Internacional, Cruzeiro, Santos e Flamengo, Leandro Damião segue brilhando no futebol japonês. Desta vez, em partida da Liga dos Campeões da Ásia, o brasileira fez um golaço de bicicleta e muitos torcedores pediram prêmio Puskas. Veja mais informações.

CANO E A BANDEIRA NO VASCO

Na véspera do dia internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Vasco da Gama foi um dos clubes que prestou homenagem e apoiou campanha. Durante o jogo da Série B, o atacante Germán Cano fez um gol, tirou a bandeirinha com cores do arco-íris e levantou em forma de apoio à causa.

BOLSONARO X FLU

Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente da República Jair Bolsonaro, ironizou a campanha do Fluminense contra a homofobia. O clube carioca é alvo de brincadeiras preconceituosas ligadas ao mundo LGBTQIA+. Veja mais informações.

Better Collective