Home Futebol Lateral do Grêmio, Vanderson, é comparado com Maicon, ex-Seleção

Lateral do Grêmio, Vanderson, é comparado com Maicon, ex-Seleção

Lateral está na mira do Arsenal para a próxima janela de transferências da Europa

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O reconhecido perfil de análise de atletas Football Talent Scout voltou a destacar um jogador do Grêmio. Dessa vez Vanderson foi o escolhido e recebeu uma das maiores avaliações do portal. Segundo eles, o lateral-direito pode ser considerado completo e tem características que lembram Maicon, ex-Seleção Brasileira e Internazionale-ITA.

PUBLICIDADE

Reconhecido pelas virtudes ofensivas em Porto Alegre, Vanderson viu outras qualidades serem ressaltadas. Conforme a descrição feita, o jogador é “veloz, driblador, combativo, atlético, técnico, com bom controle de bola e trabalhador”. Além disso, na avaliação por nota, o jovem recebeu 9, superior às avaliações recentes realizadas de brasileiros. Atualmente, o defensor foi colocado como alvo do Arsenal-ING na próxima janela de transferências. Acima de tudo, a direção gremista tem interesse na continuidade do lateral em Porto Alegre. A possível oferta de 10 milhões de euros (R$61 milhões) não é suficiente para seduzir os dirigentes.

Comparações que repercutem

Na última semana, o mesmo perfil destacou o atacante Ricardinho, de 20 anos. Do mesmo modo que fez com Vanderson, uma comparação foi realizada. Segundo o Football Talent Scout, o centroavante tem características parecidas com a do italiano Ciro Immobile. Como resultado, a Internazionale-ITA ficou interessada e fez contato com os representantes do jogador. Dispostos a oferecer 9 milhões de euros (R$55 milhões) para compra-lo, a equipe foi frustrada com a negativa gremista de abrir conversações. O tricolor tem 80% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho

Atacante do Grêmio é comparado com o artilheiro italiano Ciro Immobile

 

PUBLICIDADE