Home Futebol Luiz Adriano perde outro pênalti pelo Palmeiras e reforça péssimo aproveitamento; apenas 25% das cobranças foram convertidas

Luiz Adriano perde outro pênalti pelo Palmeiras e reforça péssimo aproveitamento; apenas 25% das cobranças foram convertidas

Luiz Adriano desperdiçou a chance de classificar o Verdão para a próxima fase da Copa do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB, de Alagoas, após um empate por 1 a 1 no placar agregado das partidas, e derrota na disputa de pênaltis. o atacante Luiz Adriano desperdiçou a quinta cobrança, que poderia ter classificado a equipe, e reforçou o baixo aproveitamento em penalidades com a camisa do Verdão. Desde 2019, o camisa 10 tem converteu apenas 25% dos pênaltis batidos.

PUBLICIDADE

Organizada do Palmeiras dispara contra ‘portuga arrogante’ e cobra jogadores: “Ganharam 3 títulos e já perderam 5”

Ao todo, Luiz Adriano já cobrou oito pênaltis com a camisa do Palmeiras, e converteu apenas dois. Em outras duas cobranças, até marcou o gol, mas aproveitando o rebote do goleiro após ter a penalidade defendida.

Ao contrário das últimas cobranças, Luiz Adriano tentou bater no meio do gol, mas a bola subiu demais e acabou batendo no travessão. Geralmente, o atacante escolhe lado direito – canto esquerdo dos goleiros. No histórico, o camisa 10 bateu no mesmo lado contra o Defensa y Justicia, Água Santa, Tigres, Vasco e Al-Ahly. As duas penalidades convertidas, contra a equipe de Diadema e contra o Corinthians, também foram no lado direito.

PUBLICIDADE

Veja a lista de cobranças de pênaltis de Luiz Adriano pelo Palmeiras:

• Água Santa (Paulistão 2020) – errou (marcou o gol no rebote)
• Santos (Paulistão 2020) – marcou
• Corinthians (Paulistão 2020) – marcou
• Tigre-ARG (Libertadores 2020) – errou
• Vasco (Brasileirão 2020) – errou (marcou o gol no rebote)
• Al Ahly-EGI (dista do 4º lugar no Mundial de Clubes 2020) – errou
• Defensa y Justicia-ARG (final da Recopa 2021) – errou
• CRB (Copa do Brasil 2021) – errou

Apesar do baixo aproveitamento pelo Palmeiras, Luiz Adriano era ‘especialista’ no futebol europeu. De acordo com dados do site Transfermarkt, o atacante marcou 27 gols de pênaltis na Europa, onde passou por Spartak Moscou, Milan e Shakhtar Donetsk. Foram quatro penalidades desperdiçadas. O levantamento não leva em consideração decisões em disputa de pênaltis.

Palmeiras em disputa de pênaltis:

A derrota para o CRB foi a terceira em disputa de pênaltis só nesta temporada. Antes, a equipe comandada por Abel Ferreira já havia perdido para o Flamengo, na Supercopa do Brasil, e para o Defensa y Justicia, na Recopa Sul-Americana. Em 2021, o clube ainda ficou com a quarta colocação no Mundial de Clubes ao perder para o Al-Ahly nas penalidades.

LEIA MAIS:
Palmeiras é eliminado na Copa do Brasil e vira piada na web; veja os memes
Herói do CRB na eliminação do Palmeiras, goleiro recebe mensagem de “São Marcos”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes