Home Futebol Marcelo Cabo fica satisfeito com atuação: “Tive uma outra visão do jogo”

Marcelo Cabo fica satisfeito com atuação: “Tive uma outra visão do jogo”

Técnico do Vasco promoveu mudanças na equipe que venceu o Boavista por 1×0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Felipe Lavor
Colaborador do Torcedores

Se nas redes sociais, a torcida vascaína lamentou mais um desempenho abaixo do esperado, o técnico Marcelo Cabo disse estar satisfeito com o que a equipe apresentou na vitória diante do Boavista.

PUBLICIDADE

Cabo promoveu mudanças na equipe, barrando o meia Matías Galarza e o atacante Figueiredo e promovendo as entradas de Rômulo e Sarrafiore na equipe, o último foi autor do gol que deu vantagem ao Vasco para o jogo de volta

Na coletiva pós-jogo, o treinador falou sobre a atuação do Vasco e as decisões que teve de tomar após a derrota na estreia da Série B para o Operário por 2×0.

PUBLICIDADE

“Tive uma outra visão do jogo, acho que tivemos o controle. Voltamos a ter uma pressão que foi muito eficaz. Tivemos uma circulação de bola, jogo apoiado, várias situações. É um bom gramado, mas não propiciava acelerar o passe, por isso quem está de fora pode entender que o jogo estava lento. Fiquei satisfeito com minha equipe. Criamos boas oportunidades de gol”, afirmou Cabo.

O treinador ficou irritado na beira do campo após a expulsão do volante do Boavista, Lucas Lourenço, pois a equipe ficou trocando passes e não aproveitou a oportunidade de ampliar a vantagem no placar.

“Concordo que no final, com mais um, faltou inteligência da nossa parte, criar amplitude. Isso sim me irritou bastante, poderíamos ter aproveitado mais os 15 minutos. É evoluir, a gente leva um bom resultado desse confronto de 180 minutos”.

Sobre as mudanças na equipe, o treinador explicou que foi motivada por uma nova proposta de jogo.

PUBLICIDADE

“Com a entrada deles, tivemos um meio-campo muito consistente para esse jogo. A ideia era trazer o Pec e o Morato um pouco mais por dentro, criar profundidade com os dois laterais e criar essa superioridade que a gente teve quando conseguia circular a bola de um lado para o outro, para poder atacar do lado contrário. Andrey e Rômulo foram uma opção tática. No meu entendimento, a gente precisava desse meio que se completava. Sabia que era um jogo mais de passe no segundo terço do campo”, avaliou.

O Vasco volta as atenções para a Série B, onde enfrentará a Ponte Preta em Campinas no próximo domingo, às 16h.