Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Alvo de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, zagueiro ex-Corinthians define onde quer jogar

Mercado da Bola: Alvo de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, zagueiro ex-Corinthians define onde quer jogar

Jogador foi campeão pelo Timão e interessa a clubes brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, ex-Corinthians, interessa a clubes brasileiros como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, mas deve fechar com o Real Bétis, segundo a imprensa espanhola. O jogador foi liberado pelo West Ham, da Premier League, para procurar um novo clube.

PUBLICIDADE

Torcedores de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians chegaram a invadir as redes sociais do jogador quando o West Ham revelou sua dispensa para pedir sua contratação por parte de seus clubes. Seu agente, Renato Bittar, porém, cravou sua permanência na Europa em entrevista à rádio paraguaia Unión FC 800 AM.

“Estamos trabalhando na questão do Fabian Balbuena, ele vai continuar na Europa, ele nos pediu isso”, admitiu o empresário do zagueiro paraguaio.

PUBLICIDADE

“Temos ofertas para ele quase todos os dias, de vários mercados. Vamos ver para onde vamos. Fabian Balbuena é um jogador livre, estamos negociando um longo contrato com o seu novo clube.”

Segundo o jornal espanhol Ás, a ida de Fabián Balbuena ao Real Bétis é um pedido do técnico Manuel Pellegrini, que treinou o atleta no West Ham e o utilizou como titular na Premier League. Com o paraguaio livre no mercado, sua chegada ao clube espanhol é facilitada e a indicação por parte do treinador já foi feita à equipe de Sevilla.

Fabián Balbuena

O zagueiro de 29 anos foi revelado pelo Cerro de Franco, do Paraguai, e seguiu no clube até 2012, quando fechou com o Rubio Ñu. Deixou o clube em 2013 e foi para o Nacional-PAR, onde foi titular, se destacou e assinou com o Libertad, um dos maiores clubes do Paraguai. Ficou no clube até 2016, quando assinou com o Corinthians, onde foi titular desde sua chegada e se tornou ídolo dos torcedores. Foi bicampeão paulista e campeão brasileiro em 2017 pelo Timão, tendo sido contratado em 2018 pelo West Ham, da Inglaterra. Disputou 62 jogos pelo clube inglês e marcou três gols em três temporadas.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Ex-Corinthians é novo reforço de time da Série C