Home Futebol Mercado da bola: Alvo do Flamengo, Juan Jesus define onde quer jogar

Mercado da bola: Alvo do Flamengo, Juan Jesus define onde quer jogar

Zagueiro da Roma ficará livre no mercado em julho e o Flamengo demonstrou interesse

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O zagueiro Juan Jesus está de saída da Roma, já que seu contrato, que termina no próximo dia 30 de junho, não será renovado. Por isso, o estafe do jogador ofereceu os serviços do atleta de 30 anos a diversos clubes, entre eles o Flamengo, que gostou da possibilidade e mostrou interesse na contratação.

No entanto, Juan Jesus pretende permanecer na Itália ou pelo menos na Europa por mais alguns anos, de acordo com o UOL Esporte.

Segundo a reportagem, o defensor foi recentemente procurado pelo Valencia, da Espanha, e pediu 4 milhões de euros (R$ 24, 6 milhões) por temporada e um contrato de, no mínimo, três temporadas.

PUBLICIDADE

Seriam cerca de R$ 2 milhões mensais de salário, algo fora de cogitação para qualquer clube brasileiro neste momento, até mesmo o Flamengo.

A carreira do zagueiro oferecido ao Flamengo

Nascido em Belo Horizonte, Juan Guilherme Nunes Jesus foi revelado pelo Internacional. Após se destacar no clube gaúcho, ele teve passagem pelas seleções de base do Brasil. O zagueiro, inclusive, defendeu o país na Olimpíada de Londres, na Copa do Mundo Sub-20 e Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Posteriormente, Juan Jesus foi negociado com a Inter de Milão. Indicado pelo técnico Andrea Stramaccioni, o jogador chegou ao clube com a missão de substituir o pentacampeão Lúcio. Ao todo, ele disputou 142 partidas e marcou um gol nas cinco temporadas que vestiu a camisa Nerazzurri.

Desde 2016 na Roma, Juan foi pouco utilizado pelo técnico Paulo Fonseca na temporada passada. Ao todo, ele disputou apenas cinco partidas sendo quatro no Campeonato Italiano e um na Liga Europa. Além disso, o brasileiro totalizou 227 minutos em campo pela equipe Giallorossi.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Juan Jesus acumulou quatro conquistas: a Copa do Mundo Sub-20 (2011), o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2011), a Recopa Sul-Americana (2011), Copa Libertadores da América (2010) e o Campeonato Gaúcho (2011).

LEIA MAIS: