Home Futebol Mercado da bola: após saída do Real Madrid, Zidane já decidiu nova equipe

Mercado da bola: após saída do Real Madrid, Zidane já decidiu nova equipe

Ex-jogador francês deixou o cargo de técnico do Real Madrid logo após o fim da temporada passada

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O treinador Zidane parece que já sabe qual equipe treinar após ter deixado o comando do Real Madrid. Segundo o portal Libertad Digital, o técnico decidiu ficar uma temporada parado para poder assumir a seleção da França.

PUBLICIDADE

“Zinedine Zidane, até hoje, não tem interesse em tomar as rédeas de nenhum clube. Não há ofertas interessantes para ele no momento. Sua intenção é tirar uma temporada sabática e aguardar a seleção francesa. Ele se vê como um substituto para Didier Deschamps quando decidir se afastar. Zidane não tem pressa. Ele sabe que agora a França está em um ciclo de vitórias e isso só vai depender da vontade do atual treinador, mas também sabe que se essa posição continuar livre, a Federação Francesa vai pensar nele como um substituto”, diz a publicação.

O site destaca que o treinador não tem pressa e sabe que pode aguardar até a disputa da Copa do Mundo do Catar de 2022.

PUBLICIDADE

“Veremos o que acontece, mas na cabeça de Zidane está a ideia de ser apresentado em janeiro de 2023 como o novo técnico da França”, completa a reportagem.

Saída do Real Madrid

O clube espanhol anunciou a saída de Zinedine Zidane no dia 27 de maio, logo após o fim da temporada europeia. O técnico teria deixado o time por vontade própria depois de não conquistar títulos, segundo a imprensa local.

“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”, diz o comunicado oficial do Real Madrid.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE