Home Futebol Mercado da Bola: Atacante do Santos interessa a clubes do exterior, mas quer seguir no Brasil

Mercado da Bola: Atacante do Santos interessa a clubes do exterior, mas quer seguir no Brasil

Jogador não vai seguir no Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante colombiano Jonathan Copete não vai seguir no Santos para a sequência da temporada e tem propostas para deixar o clube brasileiro. Segundo publicação da Gazeta Esportiva, o Rosario Central, da Argentina, e o Deportivo Cali, da Colômbia, querem contar com o atleta, que foi campeão da Libertadores com o Atlético Nacional em 2016.

PUBLICIDADE

Copete retornou ao Santos em 2021 e tem atuado em vários setores, tanto no ataque, quanto como ala ou como meia pelo lado esquerdo.

Segundo a publicação, mesmo com o interesse de ambos os clubes sul-americanos, o desejo do atacante colombiano é permancecer em solo brasileiro. O jogador gostou do Brasil e pretende seguir na disputa da Série A, mas aguarda propostas.

PUBLICIDADE

Recentemente o Cruzeiro apareceu como possível interessado no atacante, mas o negócio não caminhou. O atacante está no Brasil desde 2016, quando deixou o Atlético Nacional campeão da Libertadores para defender o Santos.

Jonathan Copete

O atacante de 33 anos iniciou sua carreira no futebol argentino, tendo feito base no Almagro, mas sem ter conseguido sequência no clube. Em 2005 foi para o Trujillanos, da Venezuela, e fez carreira no futebol local. Passou ainda por Trujillo e Zamora, tendo deixado o futebol venezuelano em 2011, para defender o Santa Fe, da Colômbia. Após dois anos voltou para a Argentina, onde defendeu o Vélez Sarsfield.

Retornou ao Santa Fe em 2014, mas logo saiu para o Atlético Nacional, onde ganhou sequência e fez parte do time campeão da Libertadores de 2016, chamando a atenção do Santos. Assinou com o clube brasileiro e ficou até 2019 no Peixe, tendo disputado mais de 140 jogos e marcado 26 gols, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do alvinegro praiano. Saiu por empréstimo em 2019 para defender o Pachuca, do México, e o Everton, do Chile, retornando ao Santos em 2021.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Para tirar jogador do Flamengo, clube oferece salário milionário, casa e carro