Home Futebol Mercado da Bola: Barcelona e Inter de Milão negociam troca de Jordi Alba por Alessandro Bastoni

Mercado da Bola: Barcelona e Inter de Milão negociam troca de Jordi Alba por Alessandro Bastoni

O lateral esquerdo espanhol não tem intenção de deixar o Camp Nou

lucasguida
Colaborador do Torcedores

O jogador de 32 anos, tem contrato com o clube até 2024, mas devido ao seu salário alto o clube pretende cortar gastos e vê com bons olhos uma eventual troca de Alba com Bastoni para aliviar os problemas financeiros do clube catalão, já que ele é um dos jogadores mais bem pagos do elenco.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Mundo Deportivo e confirmado pela ESPN, a Inter de Milão demonstrou interesse em Jordi Alba, mas uma fonte próxima ao atleta comentou sobre o desejo do espanhol de permanecer no Barcelona.

Ambos os clubes, estão com problemas financeiros e explicam que qualquer opção seja realizada com sucesso passariam por uma troca de jogadores.

PUBLICIDADE

Os cortes do verão passado

O Barcelona já vem realizando o processo de cortes no clube e devido a isso, no último verão Luís Suarez, Arturo Vidal e Ivan Rakitic deixaram o clube e mais reduções são necessárias antes do início da próxima  temporada.

O desejo do Inter de Milão em ter Jordi Alba em seu elenco

Após a saída de Ashley Young que se transferiu para o Aston Villa, o clube italiano vai ao mercado em busca de um novo lateral esquerdo e Alba é uma das principais prioridades do novo técnico Simone Inzaghi.

Barcelona de olho na janela de transferência

Após as contratações de Eric Garcia, Sergio Aguero, Emerson Royal e Memphis Depay, o próprio presidente Joan Laporta garantiu que mais contratações ainda devem chegar ao plantel.

Da mesma forma, o clube está trabalhando para encontrar opções de bons negócios para outros nomes do elenco como: Samuel Umtiti, Philippe Coutinho, Martin Braithwaite, Neto, Matheus Fernandes e Miralem Pjanic.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Agentes de Varane entram em contato com o Manchester United

Mercado da Bola: Barcelona mira em Gosens, destaque da Alemanha

PUBLICIDADE

Dembélé será operado e desfalcará Barcelona por quatro meses