Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Chelsea renova com Thomas Tuchel

Mercado da Bola: Chelsea renova com Thomas Tuchel

Técnico alemão renova com o time londrino e permanece até 2024

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira (4) a renovação com o técnico alemão Thomas Tuchel. Depois de guiar o clube para o título da Champions League, os Blues estenderam o vínculo do alemão para 2024.

PUBLICIDADE

O Twitter do time londrino, a princípio, confirmou a renovação com a foto de Tuchel com sua esposa e a taça da Champions League.

Acima de tudo, o técnico declarou ao site oficial do Chelsea:

“Não posso imaginar uma ocasião melhor para uma renovação de contrato. Sou grato pela experiência e muito feliz por permanecer parte da família Chelsea.”

PUBLICIDADE

Além disso, Tuchel disse que “há muito mais por vir e estamos ansiosos por nossos próximos passos com ambição e muita expectativa.”

Tuchel reorganizou o Chelsea

O alemão substituiu Frank Lampard em janeiro, também levando o Chelsea à final da FA Cup e ao Top 4 da Premier League em seus primeiros quatro meses no comando.

Os Blues venceram 19 de seus 30 jogos desde que Tuchel assumiu, sofrendo apenas 16 gols.

No entanto, desde seu primeiro jogo, nenhuma equipe perdeu menos jogos, sofreu menos gols ou manteve mais clean sheets (19) em todas as competições do que o time londrino.

PUBLICIDADE

Enfim, a diretora do clube, Marina Granovskaia, disse:

PUBLICIDADE

“Quando Thomas Tuchel se juntou a nós em janeiro, ainda havia muito para jogar no país e na Europa. Ele entrou perfeitamente e imediatamente se tornou parte integrante da família Chelsea.”

A executiva acrescentou que “não poderia estar mais feliz com o sucesso na Liga dos Campeões, que coroou uma temporada notável no Chelsea.”

Por fim, a diretora concluiu que espera por mais conquistas nas próximas temporadas.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE