Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: conheça Caden Clark, joia de 18 anos contratada pelo RB Leipzig

RB Leipzig mostra que quer construir o seu futuro nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Crédito: Divulgação - Twitter Oficial - @DieRotenBullen

O RB Leipzig continua a sua visão de construir a sua base pinçando jovens talentos de todos os lugares do mundo e aproveitando muito bem o fato de ter “braços” em vários países que captam essas joias no mercado da bola e as preparam para brilhar na Alemanha. Nessa quinta-feira, 24, o clube alemão anunciou em suas redes sociais a contratação de Caden Clark, meia norte-americano do New York Red Bulls que ficará emprestado ao seu atual clube, vindo para a Bundesliga apenas no início de 2022.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Contratado por 3 milhões de euros (cerca de 17 milhões de reais), Clark teve uma ascensão meteórica na sua carreira, estreando no time principal do New York Red Bulls aos 17 anos com um golaço “sem pulo” e marcando no jogo seguinte uma pintura de fora da área no ângulo.

Visto como um dos maiores talentos já produzidos pelos Estados Unidos, Clark, natural de Minesota, começou no futebol no time da sua cidade, o Minnesota Thunder, em 2015 e passou por um período de treinos no Barça Residency Academy no Arizona, antes de assinar com o New York Red Bulls em fevereiro de 2020, jogando inicialmente pelo time B.

Em 15 jogos pela equipe principal de Nova York, Clark anotou 6 gols e muitos já apostam que ele estará na próxima Copa do Mundo de 2022, caso a seleção dos Estados Unidos se classifique para a competição. Ficou curioso de vê- lo jogando? Dá uma conferida no vídeo abaixo.

Caden Clark vai brilhar na Bundesliga?

Leia mais:

Mercado da bola: Everton quer vender estrela

Mercado da bola: Real Madrid deve oferecer 400 milhões em estrela sueca

Mercado da bola: Barcelona, Tottenham e Milan miram joia dinamarquesa

Mercado da bola: mais um gigante entra na briga por Haaland

Mercado da bola:Messi renovará por mais dois anos com o Barcelona

Lenda do Arsenal relembra duelos com Cristiano Ronaldo: “Só porrada!”