Home Futebol Lenda do Arsenal relembra duelos com Cristiano Ronaldo: “Só porrada!”

Lenda do Arsenal relembra duelos com Cristiano Ronaldo: “Só porrada!”

Campeão invicto em 2003/2004, ex-gunner relembrou embates com Cristiano Ronaldo

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Em entrevista ao Jornal português Record, Robert Pires, luso-francês campeão invicto da Premier League da temporada 2003/2004 com o Arsenal, falou sobre suas primeiras impressões ao ver o jovem Cristiano Ronaldo despontando no United, sobre os pesados confrontos contra o português, além de lembrar aquele time inesquecível dos gunners.

PUBLICIDADE

“Essa equipe está na história da Premier League. Arsène Wenger contratou jogadores estrangeiros muito bons, como Bergkamp, Henry, Vieira e essa mistura com jogadores ingleses deu certo. A equipe era muito boa, mas também tivemos sorte em conquistar a Premier League sem derrotas”, afirmou Pires, que lembrou de quando viu Cristiano Ronaldo em campo pela primeira vez.

A primeira coisa que pensei quando o vi jogar foi: “esse garoto tem muita velocidade”. Arranca e não há como pará-lo. Tinha essa qualidade e era impressionante naquela altura. Agora, que iria chegar a este nível era difícil dizer porque se transformou numa máquina de ganhar troféus. Ganhou no Manchester United, Real Madrid, seleção portuguesa…”, explicou Pires, que também falou sobre os duelos quentes entre o seu Arsenal e o United de CR7.

PUBLICIDADE

“Esses jogos eram muito quentes. O Cristiano driblava e os ingleses não gostavam. Era só porrada. Não se pode jogar assim frente aos ingleses e não se podia fazer isso no Highbury, a casa do Arsenal. Eram só insultos e porrada. No início não aguentou muito bem, era complicado para ele. O futebol na Inglaterra é completamente diferente. Ronaldo aprendeu muito e rápido e depois tornou-se um dos melhores jogadores da Premier League. Para mim, quando se fala do Cristiano Ronaldo, a arte que se deve falar é: gols. Joga para marcar e ganhar troféus. Volto a dizer que é uma máquina.”

Você sente saudades dessa época da Premier League?

Leia mais:

Messi renovará por mais dois anos com o Barcelona

Juíza salva jogador que teve três paradas cardíacas e outro desmaiado

Mercado da Bola: Ajax pode tirar capitão do maior rival por valor irrisório

Mercado da bola: Wolverhampton fecha com jogador do Manchester City

 Everton oferece mais de 100 milhões por brasileiro

Mercado da bola: estrela do Manchester City quer sair para jogar mais