Home Mercado da Bola Mercado da bola: Everton oferece mais de 100 milhões por brasileiro

Mercado da bola: Everton oferece mais de 100 milhões por brasileiro

Clube inglês pode fazer uma proposta grande por brasileiro nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O Everton está cada vez mais perto de oficializar o luso-brasileiro Matheus Nunes do Sporting Lisboa como sua mais nova contratação nesse mercado da bola do verão europeu. De acordo com matéria do jornal português A Bola dessa quinta-feira, 17, o time de Liverpool está disposto a pagar até 20 milhões de euros (cerca de 120 milhões de reais) pelo meia de 22 anos.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o periódico, as negociações estão avançadas entre o Everton e o Sporting, restando agora as últimas formalidades burocráticas para que o acordo seja selado e o atleta possa vestir a camisa azul dos Toffes na próxima temporada da Premier League.

Além do ganho esportivo de jogar em uma liga rica da Europa, Matheus verá seu salário quintuplicar, já que ele ganha 200 mil euros por ano em Portugal (cerca de 1.2 milhão de reais) e passaria a ganhar 1.2 milhão de euros por ano na Inglaterra (cerca de 7.2 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Luiz Nunes se mudou com sua mãe brasileira e seu padrasto português para Portugal quando tinha 13 anos. Por lá, começou na base do Ericeirense da cidade de Ericeira, que fica a 35 quilômetros de Lisboa e depois de se destacar no Estoril Praia, foi contratado pelo Sporting em 2019, onde foi campeão do Campeonato Português e da Copa da Liga Portuguesa na última temporada.

Será que Matheus Nunes irá brilhar com a camisa do Everton e fazer jus ao valor pago por ele?

Deixe nos comentários o que você acha!

Leia mais:

Mercado da bola: Buffon fecha com clube que o revelou

Eurocopa: Eriksen terá aparelho implantado no coração

Eurocopa: ativista do Greenpeace quase é abatido na Allianz Arena

Eurocopa: capa do L’Équipe causa polêmica após vitória francesa

Goleiro ‘fura’ duas vezes e leva gol bizarro; assista