Home Futebol Mercado da Bola: em crise financeira, Inter recebe proposta e encaminha venda de meia ao Bragantino

Mercado da Bola: em crise financeira, Inter recebe proposta e encaminha venda de meia ao Bragantino

Direção do Inter está negociando a venda de um de seus jogadores ao RB Bragantino, do interior paulista

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Vivendo uma das mais graves crises financeiras da sua história, com déficit recorde no último ano, o Inter está vendo na figura de Bruno Praxedes uma válvula de escape para reduzir os impactos no caixa. A direção colorada recebeu uma proposta e encaminhou a venda do meia de 19 anos ao RB Bragantino, que também é da elite do Brasileirão.

PUBLICIDADE

De acordo com o o Globoesporte.com, ambos os times já se acertaram e só resta um ofício do Fluminense, que detém 10% dos direitos, para o anúncio ser feito. A negociação gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões) pelos 60% do Inter e 10% do Flu. O Inter, como estratégia futura, manterá um percentual também de 10%.

Na projeção feita pela direção colorada, há a necessidade da arrecadação de R$ 90 milhões na temporada para conseguir equacionar minimamente as finanças. Até agora, o clube não conseguiu efetuar nenhuma venda de grande destaque em 2021.

PUBLICIDADE

O Bragantino, por sua vez, vem sendo um dos grandes compradores do futebol brasileiro nos últimos anos impulsionado pela Red Bull, sua grande matriz. Nomes como Helinho e Arthur foram algumas das contratações impactantes nos últimos anos.

Praxedes no Inter

Após chegar do Fluminense em 2019, Praxedes teve um primeiro momento de grande destaque em 2020, logo em janeiro, ao ser destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos pênaltis contra o rival Grêmio.

Depois, subiu ao profissional sob comando de Eduardo Coudet, mas virou titular realmente no comando de Abel Braga. Com a chegada de Miguel Ángel Ramírez, ele perdeu espaço e vem sendo reserva nas partidas mais recentes. Praxedes tem 54 jogos e dois gols pelo Inter.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube