Mercado da Bola: Gigante europeu se interessa por Vanderson, e Grêmio recebe propostas por zagueiro

Grêmio vê novamente times de fora do Brasil se interessarem por seus jovens jogadores; confira infos do mercado da bola

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após surgir com destaque com a camisa do Grêmio no final da temporada de 2020, desbancando inclusive o experiente Victor Ferraz, o jovem lateral-direito Vanderson, de apenas 19 anos de idade, começa a despertar a cobiça do futebol europeu. O Arsenal, segundo o Globoesporte.com, seria um dos times interessados inclusive com sondagens já realizadas.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Até como forma de se proteger em eventuais propostas, o Grêmio, nesta semana, tratou de ampliar o contrato do jovem lateral até a temporada de 2025. E a nova multa rescisória supera a casa dos R$ 600 milhões, mantendo a filosofia de valorização do clube em relação aos pratas da casa.

Vanderson, inclusive, está no radar da Seleção Olímpica e tem sido observado com atenção pelo técnico André Jardine. Neste momento, ele vem revezando a titularidade no Grêmio com o experiente Rafinha.

Mais mercado da bola: Grêmio decide segurar Rodrigues

Clubes de Portugal, Bélgica e Dinamarca, segundo o mesmo portal, fizeram propostas recentes para contar com o zagueiro Rodrigues, de 23 anos, que não vem sendo utilizado pelo técnico Tiago Nunes. Mas a opção do Grêmio foi manter o atleta dentro do plantel.

A direção tricolor mantém contrato com Rodrigues até o final de 2022 e já pensa ampliação do vínculo. O Grêmio detém 70% dos direitos do jogador, que voltou a treinar normalmente nesta semana recuperado da Covid-19.

Em campo, o time gaúcho volta a jogar neste domingo, 16h, frente ao Athletico, na Arena, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube