Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Internacional fica por detalhes de fechar ida de Peglow ao Porto

Mercado da Bola: Internacional fica por detalhes de fechar ida de Peglow ao Porto

Atacante de 19 anos não viajou com o time e deve ser emprestado nos próximos dias

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

O atacante do Internacional João Peglow está por detalhes para ser emprestado ao Porto.

PUBLICIDADE

Atualmente, apenas detalhes impedem a conclusão do acordo. Contudo, o acordo deve ser regularizado na próxima semana.

A princípio, Peglow atuou em três jogos, sendo dois deles com o time sub-20 no início do Estadual. No entanto, com o time profissional, foram apenas 45 minutos da partida contra o Brasil de Pelotas.

PUBLICIDADE

Em suma, o campeão do Mundial Sub-17 de 2019 com a seleção brasileira tem 24 jogos e dois gols pela equipe principal do Internacional.

A situação de Peglow com Inter e Porto

O negócio envolvendo o Internacional e o Porto é um empréstimo por uma temporada com opção de compra. A oferta inicial portuguesa é de cinco milhões de euros (R$ 30,6 milhões na cotação atual).

A equipe gaúcha, entretanto, conseguiu elevar o preço para compra dos direitos do atleta em caso de aprovação na Europa para aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 36,7 milhões na cotação atual).

O vice de futebol colorado João Patrício Hermann disse, em entrevista na quinta-feira (4):

PUBLICIDADE

“Temos uma negociação, estamos conversando com o Porto, mas ainda não existe uma proposta concreta. São duas possibilidades que estão sendo debatidas. Nas duas possibilidades entrará recursos para o Inter.”

Embora, o Porto pretende que Peglow cumpra o último estágio de formação no Inter, podendo ser alternativa ao elenco após adaptação.

Vale lembrar que a janela de transferências internacionais de Portugal se abre apenas em julho, portanto, não há pressa para que o negócio ocorra.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE