Home Futebol Mercado da bola: jogador agradece ao Palmeiras após ser negociado

Mercado da bola: jogador agradece ao Palmeiras após ser negociado

Zagueiro Pedrão deixou mensagem nas redes sociais em agradecimento ao período que atuou pelo Palmeiras

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Emprestado pelo Palmeiras ao Nacional da Ilha da Madeira, o zagueiro Pedrão vai permanecer em definitivo na equipe portuguesa. O clube europeu avisou o Verdão que vai exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador após o empréstimo.

Desta forma, Pedrão vai assinar contrato em definitivo pelas próximas quatro temporadas e já se despediu do Palmeiras nas redes sociais.

Confira o vídeo de agradecimento de Pedrão ao Palmeiras:

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedrão (@pedrao97)

De acordo com o UOL Esporte, o Verdão negociou 70% dos direitos econômicos do defensor por 600 mil euros (cerca de R$ 3,7 milhões). Os 30% restantes ficam com o time alviverde para lucrar em uma eventual venda no futuro.

O Palmeiras comprou 50% dos direitos de Pedrão em 2017, após o zagueiro se destacar no Água Santa, clube que detinha os 50% restantes. O contrato de Pedrão com o time alviverde tinha duração até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Não foi revelado como ficou a divisão do dinheiro entre o time alviverde e o Água Santa.

Pedrão será jogador do Nacional pelas próximas quatro temporadas.

O CD Nacional acionou hoje a cláusula de opção relativa ao defesa central brasileiro Pedrão. No contrato de empréstimo do atleta por parte do Palmeiras estava prevista a possibilidade do Nacional exercer o direito de opção para a contratação definitiva do jogador, direto esse que o clube acionou no dia de hoje. Assim, Pedrão será jogador do CD Nacional nas próximas quatro temporadas“, revelou o clube português em seu site oficial.

Técnico do Palmeiras havia pedido a reintegração de Pedrão

Após boa temporada em Portugal, Pedrão despertou o interesse do técnico Abel Ferreira. Segundo o UOL Esporte, o treinador pediu o retorno antecipado do defensor de 24 anos para que ele pudesse ser utilizado desde já, mas o time português não aceitou, pois tinha a intenção de ficar com Pedrão em definitivo. Fato confirmado nesta quarta (9).

PUBLICIDADE

Apesar do rebaixamento do Nacional para a Segunda Divisão em Portugal, Pedrão foi muito elogiado pela temporada que fez, quando disputou 30 das 34 partidas do clube no Campeonato Português, marcando um gol diante do Benfica.

Antes de se aventurar na Europa, o defensor já havia sido emprestado pelo Verdão para América-MG e Athletico.

LEIA MAIS: