Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Juventus negocia permanência de Álvaro Morata

Atacante espanhol teve boa temporada com o clube bianconero

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

Crédito: Alvaro Morata marca o terceiro gol da Juventus, em partida da Serie A contra Lazio (Valerio Pennicino/Getty Images)

A Juventus decidiu nesta segunda (7) que o atacante Álvaro Morata permanecerá no elenco do clube italiano para a próxima temporada. Sobretudo, o atacante já havia recebido o comunicado da diretoria de que ele ficaria.

De acordo com o Calciomercato, o time de Turim teria duas opções na mesa: contratar em definitivo por 45 milhões de euros ou a renovação do empréstimo por 10 milhões de euros.

Vale lembrar que o espanhol foi contratado via empréstimo junto ao Atlético de Madrid por 10 milhões de euros.

Embora os atuais campeões espanhóis tenham Luis Suárez e João Félix, Morata não faz parte dos planos do clube.

Contudo, o clube bianconero queria diminuir o valor a ser pago já no valor de empréstimo. A postura do Atlético é rígida, o que poderia abrir a porta para um desconto no valor da compra.

Por outro lado, Juventus e Atlético também têm muito mais o que conversar, além de Morata, clubes tentam viabilizar uma troca que seja conveniente para todos, no orçamento e dentro de campo.

Na última temporada, Morata somou 32 jogos, 11 gols e nove assistências na equipe de Andrea Pirlo.

VEJA TAMBÉM: