Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Meia pretendido por Atlético-MG e Cruzeiro quer fechar com outro clube do Brasileirão

Mercado da Bola: Meia pretendido por Atlético-MG e Cruzeiro quer fechar com outro clube do Brasileirão

Jogador quer andamento das negociações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Matias Lacava, que chegou a negociar com os rivais Cruzeiro e Atlético-MG, quer jogar em outro clube do Brasileirão. Trata-se do Santos, que ja manifestou publicamento interesse o jogador, que é considerada uma das maiores promessas do futebol venezuelano.

PUBLICIDADE

Após passagens por divisões de base de clube europeus, o meia atualmente defende o Puerto Cabello, de sua terra natal.

“O Santos é uma equipe muito importante e eu admiro desde pequeno. É um dos melhores times do Brasil e o que tem mais história. Mas, obviamente, eu não cuido das negociações. Só sei que é um orgulho que o Santos esteja interessado em mim”, disse o próprio Lacava em entrevista à Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

O Brasileirão pode ser a primeira grande liga a ser disputada por Lacava. O atleta está apenas em sua segunda temporada profissional, mas já é destaque em seu clube. O meia é chamado de “Messi venezuelano”.

Matias Lacava

O meia tem apenas 18 anos e 1,62m de altura, o que leva suas comparações a Soteldo, outro venezuelano que fez sucesso recente no Santos, mas saiu para o futebol da MLS. O jogador defendeu as divisões de base do Barcelona, onde ficou por três anos, da Lazio, onde ficou por dois, e do Benfica, seu último clube de base na Europa. Retornou para atuar no Puerto Cabello e é o destaque da equipe. Até o momento disputou 42 jogos e marcou 11 gols pelo time da Venezuela.

Leia mais:
Mercado da Bola: Estrela do Flamengo recebe nova proposta para deixar o clube

PUBLICIDADE