Home Futebol Pastore, Ortega, Ganso, Fernandinho e mais: as surpresas do mercado da bola que podem ocorrer em junho

Pastore, Ortega, Ganso, Fernandinho e mais: as surpresas do mercado da bola que podem ocorrer em junho

O mercado da bola segue muito agitado neste início de Brasileirão, com as equipes em busca de mais reforços para a sequência da temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O futebol brasileiro já confirmou algumas grandes contratações nos últimos dias como o retorno do atacante Douglas Costa ao Grêmio após anos na Europa, mas o mês de junho promete outras grandes surpresas no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com traz um resumo do que pode ocorrer em breve neste mês que acaba de começar. Confira:

ATLÉTICO-MG

PUBLICIDADE

Com contrato somente até o fim de junho com o Corinthians, o zagueiro Jemerson pode chegar de graça ao Galo e reforçar ainda mais seu elenco para a temporada.

PALMEIRAS

De olho na possibilidade de perder o uruguaio Matías Viña, que desperta o interesse de alguns clubes na Europa, como o Milan, o Palmeiras tem negociação avançada para contratar o lateral-esquerdo Francisco Ortega, que tem contrato com o Vélez Sarsfield somente até o próximo dia 30 e fica livre no mercado da bola. O Verdão, no entanto, tem a concorrência do Boca Juniors pelo atleta de 22 anos.

SÃO PAULO

PUBLICIDADE

Dirigido por Crespo, o Tricolor estaria estudando uma oferta pelo meia argentino Javier Pastore, de 31 anos, que defende atualmente a Roma. Porém, seus atuais vencimentos, que giram em torno de 4.5 milhões de euros por ano (R$ 28.7 milhões), seriam uma das barreiras para o possível acordo.

SANTOS

O meia Paulo Henrique Ganso tenta forçar o Fluminense a aceitar a proposta do Peixe para voltar a defender seu ex-clube sob o comando do técnico Fernando Diniz.

INTERNACIONAL

PUBLICIDADE

O Colorado segue com Felipe Jonatan, do Santos, na mira para reforçar sua lateral esquerda e dar um concorrente de peso a Moisés.

GRÊMIO

Depois de confirmar a maior contratação da temporada, o atacante Douglas Costa, o Imortal segue no mercado da bola e o nome de Nikão, do Athletico Paranaense, segue forte no clube.

ATHLETICO PARANAENSE

PUBLICIDADE

Ainda sem definir se vai permanecer mais uma temporada ou não no Manchester City, o meio-campista Fernandinho é um dos alvos do Furacão caso o experiente atleta resolva retornar ao futebol brasileiro após anos e anos na Europa.

LEIA MAIS: