Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras encerra conversas e jogador deixa a equipe

Mercado da Bola: Palmeiras encerra conversas e jogador deixa a equipe

Clube alviverde ficou semanas negociando, mas não conseguiu acertar permanência. Palmeiras tem outras quatro indefinições no elenco

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras encerrou as conversas com o Hellas Verona, do futebol italiano, e o zagueiro Alan Empereur não joga mais pela equipe alviverde. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE nesta quinta-feira (17).

PUBLICIDADE

Veja também:

+ Melhor em campo, Deyverson cita Felipão e agradece volta ao Palmeiras: “Fui muito criticado”

PUBLICIDADE

+ Galiotte ressalta “catástrofe” contra CRB e revela conversas com Abel: “Somos seres humanos”

Gómez no Chelsea, atacante na Ucrânia e mais: veja as novidades do Palmeiras no mercado


As conversas pela contratação do jogador duraram algumas semanas. A ideia era que o Palmeiras renovasse o empréstimo. Porém, após não atingir o tempo de jogo que ativaria a cláusula de renovação automática, não houve acordos com o Hellas Verona.

O contrato do clube alviverde com Alan Empereur dura até 30 de junho. A cláusula obrigatória de compra era que ele atuasse pelo menos em 60% das partidas disputadas pelo clube desde sua chegada, nos últimos meses de 2020.

PUBLICIDADE

Sem a meta batida, o Palmeiras tentou negociar os valores para a compra em definitivo por ser considerado um valor alto. Logo depois, as conversas foram para um novo empréstimo – o que não agradou o Hellas Verona e impediu um acerto. Foram 26 jogos pelo Verdão.

Palmeiras tem outras dúvidas dentro do elenco

Depois da decisão sobre o futuro de Alan Empereur, o Palmeiras ainda tem quatro indefinições no elenco alviverde. Felipe Melo, Jaílson e Willian ainda não renovaram os seus contratos, que vão até o fim de 2021. O atacante Rony espera uma valorização no contrato após ser destaque na última temporada.