Mercado da Bola: Palmeiras não vende zagueiro por R$3,5 milhões, mas ganha “reforço” europeu
Jogador chegou a se despedir do Verdão, mas deve voltar
Divulgação/CD Nacional
O Palmeiras terá um ‘reforço’ vindo da Europa nos próximos dias. As aspas se dão porque o jogador já pertence ao clube e estava para sair, mas o negócio não se concretizou e o clube o receberá de volta. Trata-se do jovem zagueiro Pedrão, que iria se transferir ao Nacional da Ilha da Madeira, da elite portuguesa, mas vai retornar. A informação foi publicada pelo jornalista Danilo Lavieri em seu blog do UOL.
Pedrão seria vendido pelo Palmeiras por 600 mil euros, o que na cotação atual ultrapassa os R$ 3,5 milhões. O clube ainda ficaria com uma porcentagem do atleta.
O técnico Abel Ferreira não deve reclamar do retorno do atleta, já que em maio havia pedido sua volta. Pedrão estava emprestado ao mesmo clube português. Ao saber da negociação para a venda, porém, desistiu de contar com o atleta. O jogador deve retornar e estará disponível em agosto ao Palmeiras.
Pedrão
O zagueiro de 24 anos fez sua base no Água Santa e fez sua estreia no profissional do clube em 2015, tendo disputado 20 jogos pelo clube de Diadema. Foi contratado pelo Palmeiras em 2017 e inserido no time sub-20. Ganhou destaque e passou para o time principal no ano seguinte. Sem espaço, foi emprestado ao América-MG em 2019 e ficou uma temporada no clube. Retornou ao Palmeiras, mas voltou a ser emprestado, dessa vez ao Athletico Paranaense. No meio de 2020 foi cedido ao Nacional da Ilha da Madeira.
Mercado da Bola: Negociações retomam e Bahia e Palmeiras dividirão bolada por venda de zagueiro

