Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Corinthians quer rescindir com Avelar, mas ainda tem valor milionário a pagar para ex-clube do jogador

Mercado da Bola: Corinthians quer rescindir com Avelar, mas ainda tem valor milionário a pagar para ex-clube do jogador

Atleta foi acusado de usar termo racista em partida de CS:GO

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Danilo Avelar está com dias contados pelo Corinthians, que quer rescindir seu contrato após o atleta ser acusado de proferir ofensa racista a um adversário durante uma partida online de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O problema é que o Timão ainda deve valor milionário ao Torino, de quem contratou Avelar há dois anos.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do Globoesporte.com, o Corinthians ainda tem que desembolsar R$4,4 milhões ao clube italiano, ou seja, se rescindir, pagará um alto valor por um jogador que não atua mais pelo clube.

O Corinthians, porém, já decidiu que vai rescindir seu contrato com Danilo Avelar, independentemente do valor que ainda tem a pagar ao Torino. O clube já pagou a primeira parcelo no início de 2021.

PUBLICIDADE

Além do prejuízo no pagamento aos italianos, o Timão ainda perderá um trabalho de oito meses que vinha produzindo para as plataformas oficiais do clube. Admirado pelos torcedores até então, Avelar sofreu lesão grave no joelho há oito meses, e o Corinthians decidiu acompanhar e organizar um documentário sobre toda a recuperação do atleta, que disputou mais de 100 jogos pelo clube.

Com a polêmica e a decisão pela rescisão do contrato, o Corinthians não publicará mais o conteúdo. Avelar já estava de volta aos treinos com bola.

Danilo Avelar

O lateral de 32 anos foi revelado pelo Rio Claro, mas só estreou profissionalmente pelo clube em 2010. Logo saiu para a Europa e foi contratado pelo Karpaty, da Ucrânia. Após bom início, foi para o Schalke 04, mas logo voltou à Ucrãnia, em 2012. Foi contratado pelo Cagliari no ano seguinte e ficou no clube até 2015. Fechou em definitivo com o Torino no mesmo ano e ficou no clube até 2017, quando saiu por empréstimo ao Amiens, da França. Em 2018 foi emprestado pelo Torino ao Corinthians, que contratou o atleta oficialmente no fim de 2019. Foram 110 jogos pelo clube com 12 gols marcados.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Corinthians rescinde contrato de Danilo Avelar após injúria racial