Home Mercado da Bola Mercado da Bola: PSG pode fechar com Wijnaldum por salário astronômico; saiba os detalhes

Mercado da Bola: PSG pode fechar com Wijnaldum por salário astronômico; saiba os detalhes

Holandês parece mais propenso a se juntar ao clube parisiense

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

O meia holandês Georginio Wijnaldum está fechando uma mudança para o Paris Saint-Germain depois de esnobar uma mudança para o Barcelona.

PUBLICIDADE

Sobretudo, Wijnaldum foi tratado pelo Barcelona como reforço garantido. Especulava-se que o treinador Ronald Koeman era o mentor da contratação, mas tudo mudou antes da assinatura contratual.

No entanto, o Paris Saint-Germain apresentou uma oferta maior e espera oficializar o acordo nesta semana.

PUBLICIDADE

A reviravolta na contratação se passa fortemente sobre o salário oferecido ao jogador de 30 anos.

De acordo com o De Telegraaf, o PSG ofereceram um salário anual no valor de 8,6 milhões de libras em um contrato de três anos. O Barcelona já admite não ter interesse em aumentar os valores da sua proposta e espera por explicações de Wijnaldum.

Recentemente, o clube catalão também foi golpeado pelo time francês com o anúncio da renovação contratual de Neymar até 2025.

No mercado, o Barcelona não consegue competir com o PSG. É um gigantesco histórico de insucesso, que envolve Thiago Silva, Marquinhos, Marco Verratti e Neymar – embora o clube francês negue que tenha recebido propostas por eles.

PUBLICIDADE

Por fim, Wijnaldum deve ser um reforço para uma posição prioritária. A chegada de holandês foi facilitada pelo fato do jogador estar livre no mercado e abre espaço para o PSG vender um meio-campista.

Há um lista de nomes, com Idrissa Gueye, Verratti, Rafinha, Danilo Pereira, Leandro Paredes e Ander Herrera.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE