Home Futebol Mercado da bola: Rui Patrício está perto de ser contratado pela Roma

Mercado da bola: Rui Patrício está perto de ser contratado pela Roma

Goleiro da seleção portuguesa e do Wolverhampton é alvo do time italiano e pedido de José Mourinho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

José Mourinho já começa a esperar pelos primeiros reforços da Roma na nova temporada do futebol italiano. Um deles pode ser um compatriota do treinador, o goleiro Rui Patrício, do Wolverhampton e da seleção de Portugal.

De acordo com o Corriere Dello Sport, o goleiro dos Wolves está negociando com os giallorrossi e pode ser anunciado e breve como o primeiro reforço romanista na agora ‘era Mourinho’. O jornal elenca que a ‘ajuda’ do treinador tem sido essencial nas conversas com o time inglês por sua contratação, ao convencer que o jogador titular da seleção de Fernando Santos é o reforço certo para sua equipe.

As informações dão conta de que a Roma deve oferecer ao Wolverhampton cerca de 6 milhões de euros(R$ 35 milhões) para levar o jogador para a capital da Itália. O valor não inclui bônus de performance que possam ser pagos se determinadas metas forem atingidas pelo atleta.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, Rui Patrício é um dos destaques dos Wolves, até a temporada passada comandado pelo também português Nuno Espírito Santo. Foram 127 vezes pelas quais jogou pela equipe inglesa, da qual saiu vindo do Sporting, onde se formou na base.

O acerto deve acontecer para que o goleiro já chegue para a Roma na pré-temporada e comece a disputar posição para tentar ser o titular do gol de Mourinho na temporada. Além disto, o brasileiro Neto, do Barcelona, também é especulado como possível reforço do gol italiano.