Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Rui Patrício está perto de ser contratado pela Roma

Goleiro da seleção portuguesa e do Wolverhampton é alvo do time italiano e pedido de José Mourinho

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Wolverhampton

José Mourinho já começa a esperar pelos primeiros reforços da Roma na nova temporada do futebol italiano. Um deles pode ser um compatriota do treinador, o goleiro Rui Patrício, do Wolverhampton e da seleção de Portugal.

De acordo com o Corriere Dello Sport, o goleiro dos Wolves está negociando com os giallorrossi e pode ser anunciado e breve como o primeiro reforço romanista na agora ‘era Mourinho’. O jornal elenca que a ‘ajuda’ do treinador tem sido essencial nas conversas com o time inglês por sua contratação, ao convencer que o jogador titular da seleção de Fernando Santos é o reforço certo para sua equipe.

As informações dão conta de que a Roma deve oferecer ao Wolverhampton cerca de 6 milhões de euros(R$ 35 milhões) para levar o jogador para a capital da Itália. O valor não inclui bônus de performance que possam ser pagos se determinadas metas forem atingidas pelo atleta.

Aos 33 anos, Rui Patrício é um dos destaques dos Wolves, até a temporada passada comandado pelo também português Nuno Espírito Santo. Foram 127 vezes pelas quais jogou pela equipe inglesa, da qual saiu vindo do Sporting, onde se formou na base.

O acerto deve acontecer para que o goleiro já chegue para a Roma na pré-temporada e comece a disputar posição para tentar ser o titular do gol de Mourinho na temporada. Além disto, o brasileiro Neto, do Barcelona, também é especulado como possível reforço do gol italiano.