Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vasco se interessa e pode acertar com meia do Corinthians

Mercado da Bola: Vasco se interessa e pode acertar com meia do Corinthians

Clube tentará contratação para a Série B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O meia Romulo Otero, do Corinthians, pode fechar com o Vasco para a disputa do Brasileirão Série B. A boa relação do empresário André Cury, que agencia o venezuelano, com o diretor de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Pássaro, pode facilitar um acordo. Segundo o Torcedores, Otero foi oferecido ao Vasco nos últimos dias.

O venezuelano está na disputa da Copa América com sua seleção e não deve mais atuar com a camisa do Corinthians, já que seu contrato vence no dia 30 de junho e não houve acordo para renovação.

O principal problema para o Vasco da Gama seria o alto salário do atleta, que tem vencimentos próximos à casa dos R$400 mil desde que atuava com a camisa do Atlético-MG. Caso uma redução salarial seja aceita, Otero deve assinar com o clube carioca.

PUBLICIDADE

Romulo Otero

O meia de 28 anos foi revelado pelo Caracas, da Venezuela, e estreou entre os profissionais do clube em 2010. Seguiu no clube, entre base e time principal, até se firmar em 2012, quando assumiu a titularidade. Seguiu no clube até 2015, quando foi para o Huachipato, do Chile, e se destacou. Após um ano, foi contratado pelo Atlético-MG. Seguiu no clube até 2019, quando saiu por empréstimo para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Retornou ao Galo em 2020, mas logo saiu para o Corinthians. Seu contrato vence em 30 de junho.

Leia mais:
Mercado da Bola: Jogador recusa saída e segue no elenco do Flamengo