Home Futebol Morre ex- goleiro do Benfica e seleção portuguesa

Morre ex- goleiro do Benfica e seleção portuguesa

Jogador de origem cabo-verdiana passou pelo Benfica e seleção portuguesa

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

Morreu aos 59 anos nessa quinta-feira, 10, Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros que no mundo do futebol era conhecido como Neno. O ex- goleiro teve passagens por Barreirense, Vitória de Guimarães e Benfica. Natural de Cidade da Praia em Cabo-Verde, Neno computou nove convocações para a seleção portuguesa.

O Vitória de Guimarães fez uma homenagem ao arqueiro, ex- jogador do clube, em suas redes sociais assim como o seu atual treinador Pepa.

“A sua morte representa uma enorme perda coletiva, mas em especial para a sua família e amigos, a quem o Vitória manifesta as suas mais sentidas condolências”, afirmou o clube em postagem no Twitter

PUBLICIDADE

“Que triste esta notícia. Uma grande perda para o Vitória SC e para todos os que estão no futebol de forma positiva. Neste momento, não tenho palavras, apenas o meu pensamento vai para a sua família e amigos. Descanse em paz, Neno!”, postou Pepa, atual treinador do Viória de Guimarães em suas redes sociais.

Já o gigante Benfica, maior clube que Neno jogou, divulgou uma nota em seu site oficial lamentando a perda do atleta e se referindo a ele como “um dos goleiros mais marcantes do futebol português”. Em duas passagens pelos encarnados, Neno foi por duas vezes campeão da Taça de Portugal.

A Federação Portuguesa de Futebol também prestou a sua homenagem ao jogador em nota no seu site oficial através do presidente Fernando Gomes, falando do “legado quase incomparável de Neno”.

Os jogadores da seleção portuguesa também fizeram a sua homenagem ao atleta através do goleiro titular Rui Patrício, que posou com uma camisa com o nome de Neno antes de começar os treinamentos.

PUBLICIDADE

Fique ligado aqui no Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!

Leia mais:

Morre ex-seleção da Itália em campo em partida em homenagem ao irmão morto

Milan: Ex-jogador do clube morre aos 20 anos

Eurocopa: foto comprometedora abala ambiente da seleção sueca

José Mourinho alfineta Tottenham em entrevista reveladora

 

 

 

PUBLICIDADE