Home Basquete NBA: Suns vencem no Staples Center e eliminam Lakers dos playoffs

NBA: Suns vencem no Staples Center e eliminam Lakers dos playoffs

Phoenix Suns derrota o Los Angeles Lakers no Staples Center após primeiro tempo fantástico e atuação marcante de Devin Booker

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

O Phoenix Suns fechou a série contra o Los Angeles Lakers nesta quinta-feira (4) em 4 a 2 ao vencer a equipe de LeBron James por 113 a 100 em pleno Staples Center no jogo 6 da série.

Devin Booker marcou 22 de seus 47 pontos em um primeiro quarto fenomenal, e o Phoenix Suns venceu sua primeira série de playoff desde 2010, eliminando o atual campeão da NBA.

Chris Paul teve oito pontos e 12 assistências para o Suns, que ganhou uma grande vantagem nos primeiros minutos do jogo 6, enquanto Anthony Davis lutava e acabou saindo devido a uma lesão na virilha.

PUBLICIDADE

Embora os Suns tenham perdido grande parte de sua vantagem inicial de 29 pontos, eles seguraram pacientemente os Lakers e principalmente Lebron James, que fez 29 pontos, nove rebotes e sete assistências, mas acabou sendo anulado na parte inicial do jogo.

Booker e Paul permaneceram fortes no quarto período, e Phoenix Suns encerrou a década de frustração com a vitória decisiva da primeira série de playoffs da carreira de Booker.

Davis voltou ao time titular do Lakers depois de perder a segunda metade do jogo 4 e todo o jogo 5, mas o All-Star por oito vezes jogou menos de 5 minutos e meio antes de ser afastado novamente por causa de sua lesão na virilha.

O Phoenix Suns a uma vantagem de 29 pontos no primeiro quarto, mas os Lakers reduziram para dez pontos a desvantagem no meio do quarto período. Paul, Mikal Bridges e Crowder corresponderam bastante na reta final para garantir que a liderança nunca chegasse a um dígito.

PUBLICIDADE

Porém, mesmo se Anthony Davis estivesse saudável, os Lakers teriam dificuldade em acompanhar a grande noite de Devin Booker, que acertou todas as suas seis tentativas de três pontos.

Na próxima rodada dos playoffs, o Phoenix Suns enfrentará Denver Nuggets. O jogo 1 será realizado na próxima segunda-feira (7) em Phoenix.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE