Home Futebol Neymar está próximo de ultrapassar Messi em ranking de artilheiros por seleções; veja números

Neymar está próximo de ultrapassar Messi em ranking de artilheiros por seleções; veja números

Neymar está alcançando a quantidade de gols marcada por Messi em suas respectivas seleções

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O gol de Neymar marcado sobre o Peru foi o 68º pela seleção brasileira. Faltam só cinco para que o atacante brasileiro chegue na marca de Lionel Messi, que soma 73 gols pela Argentina. Enquanto o brasileiro já tem 29 anos, o argentino tem 33 anos. A frente de ambos, Cristiano Ronaldo soma 106 gols marcados pela seleção de Portugal

PUBLICIDADE

Outros atletas menos badalados tem recordes gigantes por suas respectivas seleções. É o caso do indiano Sunil Chhteri, que soma 74 gols marcados por sua seleção. O atacante indiano de 36 anos defende as cores do Bengaluru, da Índia. Chhteri marcou os dois gols da vitória da seleção indiana sobre Bangladesh pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo.

Outro famoso caso é o do iraniano já aposentado Ali Daei, que soma 109 gols marcados vestindo a camisa da sua seleção. Três a mais que Cristiano Ronaldo. Porém, o português de 36 anos ainda deve superar o recorde do ex-atacante iraniano.

PUBLICIDADE

Confira a lista de atletas com mais gols por suas respectivas seleções:

106 Cristiano Ronaldo (Portugal)
74 Chhteri (Índia)
73 Messi (Argentina)
68 Neymar (Brasil)
66 Lewandowski (Polônia)
65 Ali Mabkhout (Emirados Árabes)
63 Luis Suárez (Uruguai)
62 Ibrahimovic (Suécia)
62 Lukaku (Bélgica)

Liderada por Neymar, a seleção brasileira venceu o Peru por 4 a 0 em duelo válido pela 2ª rodada da Copa América 2021. O Brasil já soma duas vitórias e lidera o grupo com duas vitórias e sete gols de saldo. Após a folga da 3ª rodada, o próximo duelo brasileiro será no dia 23 de junho, às 21h, diante da Colombia.

VEJA TAMBÉM: 

Atacante brasileiro vai reforçar o Benfica de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Zagueiro de 12 anos assina contrato o Flamengo

Mano Brown se revolta com possível reforço do Santos: ‘Tá tirando’