Home Futebol Pai de jogador do Corinthians morre vítima da Covid-19 e clube se solidariza nas redes: ‘Força’

Pai de jogador do Corinthians morre vítima da Covid-19 e clube se solidariza nas redes: ‘Força’

Atleta deve perder compromisso do Timão contra o Bahia neste domingo (20), em Salvador

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vivenciando um grande momento com a camisa do Corinthians, o atacante Gustavo Mosquito sofreu um duro golpe na tarde da última quinta-feira (17). Internado há alguns dias, o pai do atleta, Gerson Dutra Silva, acabou não resistindo às complicações da Covid-19 e teve morte confirmada em uma unidade hospitalar de Curitiba.

PUBLICIDADE

Gerson teve uma piora significativa no quadro clínico nas últimas horas e perdeu a batalha para o vírus. Após tomar conhecimento da notícia, o Corinthians prontamente liberou o atleta para viajar à capital paranaense.

Com isso, ele já será baixa na atividade desta sexta-feira (18), que será realizada no CT Joaquim Grava, e muito possivelmente não embarcará com a delegação do alvinegro à Salvador, para o embate do próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), frente ao Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

DESABAFO

Em publicação feita nas redes sociais, o jogador de 23 anos do Timão prestou uma homenagem ao pai e agradeceu por todos os ensinamentos recebidos.

“Difícil encontrar palavras nesse mundo, pai. Só quero te agradecer por tudo, não conseguimos nos despedir, mas sei que você está orgulhoso e feliz de ver onde cheguei. Cuida de mim aí de cima, está doendo muito, que saudades. Só peço para Deus me dar forças”, disse Mosquito.

Também em seus perfis oficiais, o Corinthians publicou uma nota de luto, se solidarizando com a perda irreparável do seu atacante.

Titular na equipe do técnico Sylvinho, Mosquito já marcou quatro gols na atual temporada e distribuiu duas assistências para tentos anotados por seus companheiros. Décimo colocado do Brasileirão, o Timão aparece com 4 tentos somados em 12 possíveis, e na última rodada acabou caindo de virada para o Red Bull Bragantino.

LEIA MAIS: