Home Futebol Falta de treino ou psicológico? Palmeiras perde 4ª disputa de pênaltis consecutiva; veja quem errou as cobranças

Falta de treino ou psicológico? Palmeiras perde 4ª disputa de pênaltis consecutiva; veja quem errou as cobranças

A derrota para o CRB na 3ª fase da Copa do Brasil, foi a quarta seguida em disputa de pênaltis. Como explicar essa sequência negativa?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Essa é a Copa do Brasil… Depois do Palmeiras ter vencido o CRB em Alagoas por 1×0, tudo dava a crer que o confronto já estava decidido. Mas a equipe nordestina foi no Allianz Parque, venceu pelo mesmo placar, levou o duelo para os pênaltis e eliminou o atual campeão da competição surpreendentemente.

Mas algo interessante a se destacar, é que esta é a quarta disputa de pênaltis consecutiva que o Palmeiras perde. Começou contra o Al Ahly na disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes de 2020, passou pela final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, chegou no revés contra o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, até finalizar essa sequência contra o CRB pela Copa do Brasil.

Al Ahly (3º lugar Mundial de Clubes)

Na ocasião, o Verdão já vinha de uma dolorosa derrota para o Tigres na semifinal, e um possível desânimo pode ter afetado o mal futebol do clube. Placar de 0x0, e nos pênaltis, 3×2 para o Al Ahly.

PUBLICIDADE

Flamengo (Supercopa do Brasil)

Já na Supercopa, o adversário foi bem mais forte, e o Palmeiras jogou muito melhor. Mas o empate mais uma vez foi o resultado final. 2×2 no tempo normal, e derrota por 6×5 nos pênaltis.

Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana)

Já na Recopa, o Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2×1 na Argentina, e conseguiu perder pelo mesmo placar em casa. A decisão foi para os pênaltis, e o time argentino se sagrou campeão.

CRB (Copa do Brasil)

Para fechar, o algoz mais recente! Assim como contra o Defensa, o Palmeiras venceu fora de casa e perdeu pelo mesmo placar em seus domínios. Decisão por pênaltis, e o time alagoano venceu por 4×3.

Mas quem errou os pênaltis do Palmeiras?

Contra o Al Ahly: Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo
Contra o Flamengo: Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke
Contra o Defensa y Justicia: Luiz Adriano e Weverton
Contra o CRB: Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha.

PUBLICIDADE

Vale citar também que, se pegarmos as últimas 10 disputas de pênaltis, o Palmeiras venceu apenas duas e perdeu oito.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Mercado da Bola: ‘Substituto de Gerson’ está disposto a reduzir salário para fechar com o Flamengo

Internautas provocam Domenico Gatto após classificação do CRB contra o Palmeiras

Depois da Mastercard, Copa América perde a exibição de mais uma marca