Home Futebol Após sondagens do exterior, Palmeiras encaminha renovação de Rony; veja até quando vai o novo vínculo

Após sondagens do exterior, Palmeiras encaminha renovação de Rony; veja até quando vai o novo vínculo

Após se firmar como destaque do Verdão, Rony recebeu sondagens do Ajax, um clube da MLS e de equipes dos Emirados Árabes

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras chegou a um acordo para ampliar o contrato do atacante Rony, um dos destaques da equipe desde o segundo semestre da temporada passada. Segundo informações da ESPN, o camisa 7 do Verdão irá assinar um novo vínculo por mais uma temporada, ou seja, até 2025 – o acordo atual é válido até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

Junior Barranquilla sinaliza compra definitiva de Borja; veja os valores

A extensão do contrato de Rony passa pelo acordo entre o clube e o estafe do atleta por uma readequação salarial após a valorização do jogador, principalmente depois das conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.

Nos últimos meses, Rony chegou a chamar atenção de alguns clubes do exterior, como o Ajax, da Holanda, que ez dois contatos pelo atacante, mas as negociações não evoluíram. Um clube da Major League Soccer (MLS) e outros equipes dos Emirados Árabes também fizeram sondagens pelo jogador.

PUBLICIDADE

Com a janela de transferências da Europa aberta e com as equipes buscando reforços para o início da temporada 2021/2022, o Palmeiras espera receber novos contatos por Rony, mas tanto o clube quanto o estafe do atacante veem o cenário como ‘bastante tranquilo’ e de ‘boa relação entre as partes’, de acordo com a publicação da ESPN.

Contratado junto ao Athletico Paranaense em 2020 por cerca de R$ 28 milhões, Rony acumula 71 jogos e 19 gols com a camisa do Palmeiras, além dos títulos do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. Vice-campeão da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista em 2021, o atacante soma 19 partidas e oito gols na atual temporada.

LEIA MAIS:
Fora do Palmeiras, Empereur é oferecido ao São Paulo e outro clube da Série A
Felipe Melo recusa time de Abel Braga na Suíça e aguarda contato do Palmeiras por renovação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes