Home DESTAQUE Palmeiras renova contrato de mais um jogador e tem outras 6 indefinições no elenco

Palmeiras renova contrato de mais um jogador e tem outras 6 indefinições no elenco

Após o técnico Abel Ferreira reclamar novamente sobre reforços e Galiotte responder, Palmeiras acertou a renovação de dois jogadores nos últimos dias

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta sexta-feira (25), o Palmeiras registrou o novo contrato do meia-atacante Raphael Veiga, de acordo com o ge. O vínculo antigo era válido até o fim de 2023. Porém, com o novo acerto, o jogador fica por mais um ano, até dezembro de 2024.  A mudança já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

+ Gabriel Menino ressalta erros de Patrick de Paula, mas critica torcida: “Estão exagerando”

PUBLICIDADE

+ Diego Costa? Lucas Lima? Veja 7 negociações para o Palmeiras ficar de olho na semana


Raphael Veiga tem 26 anos de idade e foi um dos destaques do elenco alviverde nas conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil na temporada de 2020. Foram 130 partidas até aqui com a camisa alviverde e 31 gols marcados. Contratado em 2017, o meia atuou pelo Athletico Paranaense por empréstimo.

A renovação do meia-atacante é a segunda que aconteceu nesta semana. Antes de Raphael Veiga, o meia Zé Rafael também prolongou o seu vínculo por atingir metas esportivas que geraram renovação automática. Veiga, entretanto, recebeu o novo contrato como recompensa pelos resultados recentes em campo.

Palmeiras agora tem seis jogadores com futuro indefinidos no atual elenco, já contando com a saída em definitivo do zagueiro Alan Empereur:

PUBLICIDADE

Rony: Chegou a ser alvo do Ajax, da Holanda, e negocia há meses um novo contrato após ser destaque em 2020. Deve ser novo vínculo anunciado nos próximos dias.

Willian: Após se destacar contra o América Mineiro com dois gols e se tornar titular nos últimos jogos do Palmeiras, o atacante também acertou os detalhes do seu contrato, que deve ser anunciado na semana que vem.

Jailson: O contrato vigente vai até o fim de dezembro de 2021. Ainda não há avanços pela permanência e pode assinar novo contrato a partir de julho.

Felipe Melo: O contrato vigente vai até o fim de dezembro de 2021. Ainda não há avanços pela permanência e pode assinar novo contrato a partir de julho.

PUBLICIDADE

Luan Silva: O contrato vigente vai até o fim de dezembro de 2021. Ainda não há avanços pela permanência e pode assinar novo contrato a partir de julho.

Lucas Lima: Afastado por aparecer em aglomeração nas últimas semanas, o jogador não deve mais ter ambiente para seguir no Palmeiras. Futuro está indefinido e Palmeiras procura um novo clube para o meia-atacante.

Abel Ferreira desabafa em público e presidente do Palmeiras responde

Após a derrota para o Red Bull Bragantino durante o fim de semana, o técnico português voltou a desabafar por falta de reforços depois de vencer a Libertadores e a Copa do Brasil. Apenas o volante e zagueiro Danilo Barbosa chegaram ao clube, além do retorno de Deyverson e Dudu, que estavam emprestados. Borja também pode voltar.

“Em março, para que fique claro para todos, entreguei um relatório para direção com tudo que era preciso. Eu precisava dos jogadores, o Palmeiras precisava de jogadores para disputar Recopa Sul-Americana, para Supercopa, a final do Paulista. Eu, neste momento, não conto reforços. Há muito fiquei sem esperança de reforços. Os reforços que vamos ter vão chegar quando? Em agosto? Em agosto já passou e vai ser difícil. Esta é nossa equipe, este é nosso elenco, estes são nossos jogadores…”, comentou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

+ Patrick de Paula joga de brinco, irrita Felipe Melo e é empurrado por auxiliar


Na sequência, em entrevista ao Seleção SporTV no dia seguinte, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, rebateu os comentários de Abel Ferreira. “O que posso dizer (sobre as declarações do Abel) é que ela não agrega, não soma. Ele sabe de todos os detalhes. Acho que isso não agrega nem para o Abel, não soma nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Acaba expondo situações já tratadas internamente no clube”, comentou.