Home Mercado da Bola Paulinho negocia acordo de saída e atrai interesse de dois clubes da Série A

Paulinho negocia acordo de saída e atrai interesse de dois clubes da Série A

Além do Brasil, Paulinho possui a opção de seguir atuando no exterior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no “Yahoo Esportes”, Paulinho está perto de rescindir seu vínculo com o Guanghzou Evergrande. Mesmo com o contrato sendo válido até junho de 2022, o volante tem grandes chances de conseguir um acordo amigável e obter seu desligamento. Dessa forma, Corinthians e Red Bull Bragantino estariam de olho na situação do jogador de 32 anos.

PUBLICIDADE

Além disso, é citado que a concorrência por Paulinho promete ser pesada. Isso porque times da Europa, além da Arábia Saudita, também podem ser opções para o atleta. Caso, de fato, fique livre no mercado, outros mercados também devem se abrir, e também equipes do próprio Brasil.

Recentemente, o Red Bull Bragantino tentou contratar Paulinho, que estava treinando no clube, por empréstimo. No entanto, o Guanghzou Evergrande se negou a ceder o volante de forma temporária, preferindo preservá-lo para seu retorno ao futebol chinês. Agora, resta saber se o Massa Bruta irá realizar uma nova investida pelo ex-jogador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Para retornar ao Brasil, Paulinho teria que diminuir seu salário. Na China, de acordo com Nicola, ele recebia cerca de 14 milhões de euros (R$ 86.3 milhões) por temporada ou R$ 7.1 milhões por mês. Naturalmente, o montante é impossível de ser pago no país, mas uma oferta semelhante poderia vir do mundo árabe, por exemplo.

LEIA MAIS

Paulinho: relembre a passagem do volante pelo Barcelona