Home Torcedoras Paulistão Feminino: FPF confirma times e data de início da competição

Paulistão Feminino: FPF confirma times e data de início da competição

Federação Paulista de Futebol confirmou os 12 times que irão lutar pelo título da edição 2021 do campeonato estadual

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Logo depois das Olimpíadas teremos mais uma edição do Paulistão Feminino, reunido 12 clubes do estado de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (28), as equipes confirmadas. Além disso, a competição deverá ter sua primeira rodada no dia 11 de agosto.

PUBLICIDADE

Mais informações do Paulistão Feminino

O Estadual feminino em SP teve sua primeira edição em 1984 e teve uma longa pausa, voltando a ser disputado em 1997, dessa vez, de forma ininterrupta, com exceção de 2003. Juventus, Ferroviária-SP e Santos são os maiores vencedores, com quatro títulos.  Em seguida, aparecem Portuguesa, Botucatu e São José, com três conquistas. Com dois títulos, aparecem Corinthians, São Paulo e Rio Preto. Por fim, aparece o Palmeiras, que venceu uma edição.

O Paulistão promete ser muito disputado, afinal os cinco primeiros colocados do Brasileirão Feminino são do estado de SP. Na ordem aparecem Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Ferroviária-SP. Já o Red Bull Bragantino vem tendo bons jogos na Série A2 do Brasileirão, onde lidera o Grupo D com 100% de aproveitamento, após cinco rodadas.

LEIA MAIS:

Brasileirão Feminino: confira quais serão os confrontos das quartas de final

PUBLICIDADE

Confira a classificação final do Brasileirão Feminino após o fim da primeira fase