Home DESTAQUE Pelé consola Mbappé após pênalti perdido: “Amanhã é o primeiro dia de uma nova jornada”

Pelé consola Mbappé após pênalti perdido: “Amanhã é o primeiro dia de uma nova jornada”

França foi eliminada na Eurocopa nas penalidades, após o craque Mbappé perder sua cobrança

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Considerada uma das favoritas ao título da Eurocopa, a seleção francesa se despediu da competição nesta segunda-feira (28). Depois de sair atrás no placar, a França conseguiu a virada, mas cedeu o empate no último minuto. Sem gols na prorrogação, a decisão acabou indo para as penalidades e Mbappé perdeu o pênalti decisivo. Após a partida, o atacante do PSG foi consolado por ninguém menos que o rei do futebol, Pelé.

PUBLICIDADE

Através do seu Twitter oficial, o maior jogador de todos os tempos deixou uma mensagem de apoio ao jogador francês.

Mantenha sua cabeça erguida, Kylian! Amanhã é o primeiro dia de uma nova jornada”

PUBLICIDADE

Mbappé estava visivelmente abatido após perder a cobrança e inclusive desabafou em seu Instagram oficial após o lance.  A grande dúvida é se a eliminação precoce na Eurocopa poderá prejudicar a análise da temporada do craque. Isso porque apesar de vencer a Copa da França, o PSG não teve sucesso na Champions League e ficou com o vice-campeonato da Ligue 1. Dessa forma, era esperado que boas atuações na Eurocopa pudessem credenciar o atleta a ser eleito o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

Importante citar que Cristiano Ronaldo e Messi também não tiveram grandes temporadas por seus clubes. Em termos de atuações pela seleção, CR7 também teve uma eliminação até certo ponto precoce com a derrota de Portugal para a Bélgica, enquanto Messi não está brilhando como esperado na Copa América com a Argentina.

LEIA MAIS:

Euro: vitória épica da Suíça contra a França quebrou tabu de 29 anos

Mbappé desabafa após eliminação da França na Eurocopa: “Muito difícil virar a página”