Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Phoenix Suns abre 1 a 0 na série contra o Denver Nuggets

Comandados por Chris Paul, o Phoenix Suns vence com tranquilidade o Denver Nuggets e assume liderança da série que vale pela semi-final da Conferência Leste

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Crédito: Chris Paul foi o principal jogador da partida. Divulgação: Barry Gossage/NBAE via Getty Images

Após eliminar o Los Angeles Lakers pela primeira rodada dos playoffs, o time comandado por Monty Williams venceu o Denver Nuggets de Nikola Jokic por 122 a 105. Destaque para Chris Paul, Mikal Bridges, Deandre Ayton e Devin Booker, que passaram dos 20 pontos no jogo. Por Denver, destaque para Jokic, com 22 pontos e 9 rebotes.

Já conhece o Fantasy Torcedores?

Phoenix comanda segundo tempo

O confronto estava bem disputado no primeiro tempo, que terminou 58 a 57 para os Nuggets. No entando, o 3°quarto foi muito diferente de tudo o que o jogo tinha apresentado até aquele momento. O time de Phoenix conseguiu abrir uma vantagem de 2 dígitos, fazendo 31 pontos no período e cedendo apenas 21. Só Mikal Bridges fez 13 pontos no 3° quarto, o que ditou o ritmo da equipe, que não largou a liderança até o final do jogo.

Chris Paul, além dos 21 pontos feitos, distribuiu 11 assistências e cometeu apenas um desperdício de bola. Ayton novamente mostra a domonância no garrafão que ele teve na série contra os Lakers, pegando 10 rebotes no jogo. Devin Booker, que normalmente é foco produtivo da equipe, teve 21 pontos e 8 assistências. Uma coisa impressionante sobre o elenco, é que tirando Jalen Smith e Jevon Carter, todos tiveram um Plus/Minus positivo. Mostrando novamente a principal qualidade do Phoenix Suns, o forte coletivo montado por Williams.

Denver precisa de mais armas

Mesmo eles tendo o provável MVP da temporada, Nikola Jokic, o time dos Nuggets precisa achar maneiras de pontuar. Nomes como Michael Porter Jr e Aaron Gordon precisam abrir o leque de oportunidades do time no ataque. Facundo Campazzo está fazendo uma ótima pós-temporada, mas ele ser alguém que Denver possa confiar na pontuação pode ser perigoso, pela baixa estatura do jogador. Austin Rivers, que foi importantíssimo na série contra os Blazers pode ser esse nome, porém, precisam equilibrar essa segunda via.

A próxima partida será no dia 9 de junho, às 10h30, horário de Brasília.

LEIA MAIS

BROOKLYN NETS DOMINA MILWAUKEE E ABRE 2 A 0

COM QUEBRA DE RECORDES, STEPHEN CURRY É O CESTINHA DA TEMPORADA