Home Futebol CBF já cogita possível substituto caso Tite peça demissão da seleção brasileira

CBF já cogita possível substituto caso Tite peça demissão da seleção brasileira

Péssimo ambiente na seleção brasileira pode motivar mudanças no comando técnico

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal “O Globo“, a direção da CBF está ciente de que Tite pode entregar o cargo. Mediante a insatisfação com a entidade, que apoiou a realização da Copa América no Brasil, o treinador tem chances de deixar o comando da Seleção. Sendo assim, Rogério Caboclo, presidente da federação, em conjunto com seus aliados, enxergam em Renato Gaúcho um bom nome para assumir o lugar, caso o cenário se concretize.

PUBLICIDADE

Livre no mercado, o ex-comandante do Grêmio foi alvo de Corinthians e Santos, mas optou por estender seu período de férias. Publicamente, ele já manifestou o desejo de comandar o Brasil, e estaria apenas esperando um convite da CBF, que precisaria agir rápido em caso da saída de Tite.

“Quando eu tinha 19 anos meu sonho era chegar na Seleção Brasileira. Cheguei. Hoje tenho outro sonho, de treinar a seleção. Se vou chegar, não sei, mas vou trabalhar para chegar. Respeito o trabalho do Tite e dos outros treinadores , mas tenho que sonhar. É meu próximo objetivo”, afirmou no programa “Bem, Amigos!”

PUBLICIDADE

Além de Renato Gaúcho, a CBF também poderia realizar uma investida por um profissional estrangeiro. Recentemente, o nome de Xavi foi cogitado para substituir Tite após a Copa do Mundo. Porém, o espanhol preferiu continuar no Al-Sadd, e tem chances de treinar o Barcelona em um futuro próximo.

Por enquanto, o treinador do Brasil comanda a equipe nos duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. Até o momento, o time possui 100% de aproveitamento e deseja manter o bom desempenho na competição.

LEIA MAIS