Home Futebol Qual o desempenho da Seleção Brasileira com e sem Neymar? Confira

Qual o desempenho da Seleção Brasileira com e sem Neymar? Confira

No último domingo(27), no empate contra o Equador, o Brasil enfrentou muitas dificuldades sem Neymar

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Desde sua estreia pela seleção em 2010, Neymar se tornou a referência técnica do Brasil.

PUBLICIDADE

Jogando com gerações menos talentosas, como a de 2014 ou com jogadores mais consolidados, como acontece atualmente, Neymar continua sobrando e sendo fundamental para Tite.

O SofaScore apresentou as estatísticas do Brasil com e sem Neymar nos últimos 21 jogos por torneios oficiais.

PUBLICIDADE

A diferença é expressiva nos números ofensivos, destaco as grandes chances criadas, 4.6 com Neymar e 2.6 sem o craque e o número de finalizações, 14.0 contra 9.8.

Além da qualidade do jogador, o que também explica a influencia do atleta é seu novo posicionamento, não só na Seleção Brasileira, mas também no PSG.

Neymar tem tido liberdade para ser um armador do seus times, podendo usar sua inteligência para achar seus parceiros de ataque e sua capacidade de drible para entrar na defesa.

PUBLICIDADE

Sem Neymar, o Brasil foi campeão da Copa América em 2019, com um jogo mais coletivo, mas sem muito brilho, ainda parece difícil pensar na seleção de Tite sem Neymar nos próximos anos.

LEIA MAIS

Não foi só Mbappé! Veja 7 craques que perderam pênaltis decisivos por suas seleções

CBF vende avião comprado por Rogério Caboclo antes de ser afastado

PUBLICIDADE