Home Futebol Quem é Rodrigo Muniz, que já marcou três gols pro Flamengo no Brasileirão?

Quem é Rodrigo Muniz, que já marcou três gols pro Flamengo no Brasileirão?

Atacante conquistou espaço com ausências no ataque flamenguista e fez gols importantes para o Rubro-Negro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os desfalques que o Flamengo vem lidando nas últimas rodadas forçaram o Rubro-Negro a dar oportunidades a vários jogadores. Um deles tem ganho espaço no setor ofensivo, marcando gols e ajudando o Fla nas competições: Rodrigo Muniz.

PUBLICIDADE

Reserva no estelar ataque flamenguista, o jogador aproveitou as chances dadas por Rogério Ceni e Maurício Souza e já fez três gols no Brasileirão, além de ter marcado na Copa do Brasil. Mas será este ‘quase desconhecido’ jogador para o torcedor da equipe da Gávea e do futebol brasileiro em geral?

Quem é Rodrigo Muniz?

PUBLICIDADE

Nascido em São Domingos do Prata (MG), em 04 de maio de 2000, Rodrigo Muniz surgiu na base do Desportivo Brasil, time localizado na cidade de Porto Feliz (SP), se destacando com muitos gols por este clube. Em 2018, se transferiu para a base do Flamengo, onde iniciaria uma série de vitórias.

No Rio, o atacante seguiu se destacando e conquistando títulos, como o Brasileiro Sub-20 (2019), a Supercopa do Brasil da categoria, também em 2019 e a Copa do Brasil Sub-17 no ano anterior. Além das Conquistas do Carioca Sub-20 e do Torneio Otávio Pinto Guimarães, ambos em 2019.

No profissional e empréstimo

O centroavante foi promovido ao elenco principal do Rubro-Negro em 2020 e jogou algumas das partidas do elenco principal no Carioca daquele ano. Time este treinado por Maurício Souza enquanto os titulares, então comandados por Jorge Jesus, estavam de férias.

PUBLICIDADE

No Carioca, apenas um gol, contra o Volta Redonda. Depois de nova passagem pela base, Muniz foi cedido ao Coritiba No Coxa, um gol marcado, em derrota para o Ceará (2 a 1). Com poucas chances, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube paranaense à Série B.

Volta e triunfo

Ainda em 2020, seria devolvido ao Flamengo e jogaria alguns dos duelos do Brasileirão pelo clube, sem anotar gols na campanha do bicampeonato brasileiro. Já em 2021, também esteve no elenco do Carioca e jogou boa parte da campanha do título, com cinco gols anotados. E ainda faria sua estreia em Libertadores no jogo contra o Vélez Sarsfield, em maio.

As ausências de Gabigol e Pedro por convocações para às seleções brasileiras fizeram com que Muniz voltasse a ganhar chances de jogar. E não as desperdiçou. Na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba, fez o gol da vitória por 1 a 0. E no Brasileirão já fez três pelo Rubro-Negro, um contra o América-MG e dois na última rodada para o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Na Bélgica?

Sendo destaque do Flamengo na base e, agora, também entre os profissionais,  o atacante também despertou o interesse do futebol europeu. O Racing Genk, da Bélgica, chegou a oferecer proposta pelo jogador, mas  as negociações acabaram emperradas.

LEIA MAIS

Em alta no Flamengo, Muniz recebe novas sondagens e clubes sinalizam propostas

PUBLICIDADE