Home Mercado da Bola Mercado da Bola: adversário do São Paulo na Libertadores, Racing anuncia volta de ídolo

Mercado da Bola: adversário do São Paulo na Libertadores, Racing anuncia volta de ídolo

Atacante argentino retorna a equipe depois de rápida passagem no Atlanta United da MLS

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Enquanto o São Paulo vai sofrendo com desfalques na temporada, o seu rival nas oitavas da Copa Libertadores, anunciou um novo reforço, trata-se do experiente atacante Lisandro López, ídolo do clube argentino. Inclusive o mesmo já participa da pré-temporada do elenco comandado por Juan Antonio Pizzi.

PUBLICIDADE

Atualmente com 38 anos, Lisandro estava no Atlanta United da Major League Soccer. O jogador tinha deixado o time de Avellaneda em janeiro, mas acabou retornando após uma rescisão com o clube norte-americano. De acordo com o atacante a saudade da família que está na Argentina, pesou na escolha.

Ídolo no Racing, essa é a terceira passagem de “Licha” na equipe onde venceu o Campeonato Argentino 18/19 e o Troféu dos Campeões 2019. São ao todo 136 partidas e 46 gols marcados. Conquistou também o prêmio de melhor jogador da Superliga 18/19.

PUBLICIDADE

Por outro lado, no Estados Unidos o atacante não chegou a marcar nenhum gol, entrando em campo por apenas quatro partidas.

Lisandro López já é um velho conhecido do futebol brasileiro, foi um dos que cobraram os pênaltis do Racing eliminando o Flamengo na Libertadores de 2020. O atleta ainda conta com um passagem pelo Internacional, no entanto acabou não agradando os colorados.

Diferente do mercado brasileiro, a janela no futebol argentino está aberta, dessa forma permitindo a inscrição de jogadores vindo de outros continentes para atuarem nas oitavas de final da Libertadores. Se o São Paulo contratar algum reforço de fora do país, só poderia utilizá-lo em agosto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Daniel Alves treina com o elenco e se aproxima de volta ao São Paulo

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time