Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Remo contrata meia, ex-Vasco, até o fim da Série B do Brasileirão

Remo contrata meia, ex-Vasco, até o fim da Série B do Brasileirão

Marcos Júnior está sem clube desde que deixou o Vasco no começo da temporada

Por Wilson Pimentel em 24/06/2021 17:01 - Atualizado há 3 anos

Marcos Júnior é o novo reforço do Remo
Rafael Ribeiro/ Vasco

O Remo acertou a contratação do meio-campista Marcos Júnior, de 26, anos até o fim da atual temporada. O Torcedores.com apurou que o acordo do atleta, que estava no Vasco, possui cláusulas que permite uma extensão do vínculo até dezembro de 2022.

A contratação de Marcos Júnior conta com o aval de Paulo Bonamigo, que gosta do futebol praticado pelo volante. O técnico e o diretor de futebol Thiago Alves são constantemente consultados por empresários sobre reforços.

Marcos Júnior se destaca marcação, visão de jogo e passe preciso. Além disso, ele chama a atenção pela boa distribuição de jogo para meias e laterais armarem por fora, enquanto se projeta por dentro para chegar na área adversária.

O volante tem o passe curto como maior virtude. Mas o passe longo também é de boa qualidade. Apesar de se apresentar como opção ofensiva, ele ainda precisa melhorar nas finalizações de média à longa distância.

A contratação de Marcos Júnior não significa a desistência do Remo por mais reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem o clube busca um zagueiro e um lateral-esquerdo.

A carreira de Marcos Júnior

Nascido no Rio de Janeiro, Marcos Antônio Candido Ferreira Júnior é cria das divisões de base do Bangu. Posteriormente, o volante teve boas passagens por Bonsucesso, Volta Redonda, América-RN e ABC.

Em 2018, Marcos Júnior foi contratado pelo Paysandu. Ele chegou com a missão de comandar o meio de campo bicolor na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, não conseguiu se firmar na equipe e foi dispensado pelo clube após realizar quatro partidas.

No ano seguinte, o meio-campista foi um dos destaques do Bangu no Campeonato Carioca. Ele, inclusive, foi eleito para a seleção da competição. Dessa forma, o atleta foi contratado pelo Vasco para a disputa do Brasileirão.

Entre 2019 e 2020, Marcos Júnior disputou 66 partidas e marcou três gols com a camisa cruzmaltina. Contudo, no ano passado, não conseguiu evitar mais um rebaixamento do Vasco para a segunda divisão.

Marcos Júnior não disputa uma partida desde o dia 21 de fevereiro quando o Vasco empatou em 0 a 0 com o Corinthians na 37ª rodada do Brasileirão. Após a chegada do técnico Marcelo Cabo, o jogador recebeu férias e logo em seguida teve seu contrato encerrado pelo clube.

LEIA MAIS: 

América-MG afasta atacante e procura o Ceará para definir futuro; jogador pode ser emprestado ao Cruzeiro 

Solução? Paysandu contrata atacante que está na ‘seca’ há sete meses; veja os números! 

Gilberto fora do Benfica: lateral volta ao clube português para definir futuro

Exit mobile version