Home Mercado da Bola Solução? Paysandu contrata atacante que está na ‘seca’ há sete meses; veja os números!

Solução? Paysandu contrata atacante que está na ‘seca’ há sete meses; veja os números!

Luan Ferreira assinou contrato com o Paysandu até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, a má campanha na Série C do Campeonato Brasileiro obrigou o Paysandu voltar ao mercado em busca de reforços. A diretoria bicolor acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Luan Ferreira. O jogador, de 25 anos, chega à Curuzu após defender Ceará e Jacuipense neste ano.

Uma contratação que chega para um setor considerado carente no Paysandu: o ataque. Apesar de contar com Nicolas, um dos maiores artilheiros do Paysandu, com 36 gols marcados entre 2019 e 2021, o técnico Vinícius Eutrópio quer mais opções para o setor.

Luan Ferreira, no entanto, está bem distante de ter números satisfatórios no quesito gol. Atacante de lado de campo, marcou apenas nove vezes ao longo da carreira. A última vez que o atleta balançou as redes foi em 19 de novembro de 2020.

PUBLICIDADE

Na ocasião, ele um dos gols na goleada do Ceará por 5 a 0 sobre o Paraná pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Desde então, foram 14 partidas e nenhum gol marcado. Ou seja, são 752 minutos sem fazer gols.

Por outro, Luan Ferreira tem um bom desempenho nas assistências. Somando suas passagens por Jacuipense, Ceará, Sampaio Corrêa, ABC e Vitória, seus últimos clubes, o atacante disputou 43 entre 2019 e 2021, e serviu seus companheiros 19 vezes para marcarem.

Luan Ferreira foi revelado pelo Palmeiras. Posteriormente, teve passagem sem brilho por Bahia, Anápolis, Cajazaeiras, Atlético Tubarão, ABC, Vitória, Sampaio Corrêa, Ceará e Jacuipense. Ele, a princípio, chega com a missão de comandar a reação no Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro.

Os números de Luan Ferreira nos últimos clubes que defendeu:

2021 | Jacuipense

PUBLICIDADE

Jogos: 3

Gols: 0

2021 | Ceará

Jogos: 1

PUBLICIDADE

Gols: 0

2020 | Ceará sub-23

Jogos: 11

Gols: 1

PUBLICIDADE

2020 | Sampaio Corrêa

Jogos: 10

Gols: 2

2019 | ABC

PUBLICIDADE

Jogos: 12

Gols: 0

2019 | Vitória

Jogos: 6

PUBLICIDADE

Gols: 0

LEIA MAIS: 

Gilberto fora do Benfica: lateral volta ao clube português para definir futuro 

Boavista vai exercer direito de compra de lateral revelado pelo Vasco; saiba quanto o clube vai faturar! 

Torcida cria ‘Disque Denúncia’ para fiscalizar jogadores do Paysandu