Home Extracampo Torcida cria ‘Disque Denúncia’ para fiscalizar jogadores do Paysandu

Torcida cria ‘Disque Denúncia’ para fiscalizar jogadores do Paysandu

Paysandu anunciou nesta terça-feira a dispensa do primeiro baladeiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, a principal torcida organizada do Paysandu encontrou um jeito inusitado para tentar ajudar o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. O time não faz boa campanha na competição. A princípio, ocupa a 8ª colocação, com cinco pontos e está próximo da zona de rebaixamento da competição.

A torcida bicolor, à primeira vista, está desconfiada de que o fraco rendimento do time está condicionado aos excessos cometidos fora de campo. Por isso, foi criado um ‘serviço’ para flagrar possíveis baladeiros do atual elenco do Papão. Trata-se do ‘Disque Denúncia’: Disque Balada.

Apesar de deixar claro que o movimento é “totalmente pacífico’, o texto publicado no Instagram da Terror Bicolor assume um tom ameaçador. “Chegou a hora de acabar com essa moleza, atleta tem que usar sua folga para descansar. Pede para sair do Paysandu”!

“A publicação foi feita, a princípio, para pedir aos jogadores mais respeito pelo Paysandu. Afinal, não estamos contentes com a atual fase do time. Por isso, queremos que os jogadores sejam mais profissionais e entender que o Paysandu é grande”, explicou Mascote, presidente da Terror Bicolor.

Para levar a ação adiante, a torcida está promovendo rondas entre as principais casas de festas de Belém. Dessa forma, o ‘patrulhamento’ costuma ter entre cinco e dez pessoas por turno. Além disso, a ‘central de atendimento’ conta com o apoio de pessoas que fazem o monitoramento através do Facebook, Instagram e Twitter.

PUBLICIDADE

Paysandu se manifesta

O Paysandu anunciou nesta terça-feira a rescisão de contrato de Ari Moura. O atacante foi flagrado no último sábado participando do ‘Pagode do Mirage’ na casa de eventos Açaí Biruta, na Cidade Velha. Ele foi visto bebendo, sem máscara e em companhia de amigos após o time empatar com o Volta Redonda pela Série C.

Ao Torcedores.com, o presidente Maurício Ettinger disse que não compartilha desse tipo de manifestação. O dirigente revelou que casos similares ao de Ari Moura será tratado internamente pela diretoria bicolor.

“O Paysandu não compactua com essa ação. Os atletas contratados têm acesso a uma cartilha com direitos e deveres e assistem palestras sobre nossos valores. Conversamos constantemente com os mesmos sobre todos os assuntos e estamos adaptando novos contratos com multas específicas sobre isso”, disse à reportagem.

LEIA MAIS: 

Afundado em dívidas, Botafogo recusa oferta do Internacional por lateral; saiba os valores! 

‘Pagode do Mirage’: atacante do Paysandu é flagrado em festa clandestina em Belém; clube ainda não definiu punição 

Chapecoense quer compensação financeira para liberar cria da base para o Remo