Home Mercado da Bola Chapecoense quer compensação financeira para liberar cria da base para o Remo

Chapecoense quer compensação financeira para liberar cria da base para o Remo

Vinícius Foguinho tem contrato com o Verdão do Oeste Catarinense até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em busca de reforços no mercado, o Remo está em negociações para ter o atacante Vinícius Foguinho, da Chapecoense. O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes tenta a liberação com o clube catarinense, onde o jogador tem contrato até dezembro de 2023.

A expectativa é que o Remo, que já mostrou interesse de forma extraoficial, formalize, nos próximos dias, oferta de empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele é um pedido do técnico Paulo Bonamigo para reforçar o elenco azulino na sequência da temporada.

Segundo apurou a reportagem, a Chapeocoense deseja algo entorno de R$ 200 mil pelo empréstimo do atleta. Além disso, a diretoria do clube catarinense quer fixar uma cláusula de compra de parte dos direitos econômicos de Vinícius Foguinho.

PUBLICIDADE

O Remo, por sua vez, adiantou que não tem dinheiro para investir em contratações. Por outro lado, o Leão sinalizou com um acordo por empréstimo ficando responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do jogador. Ou seja, R$ 40 mil por mês.

Por outro lado, o empresário do jogador, Carlos Figueiredo, tenta convencer a Chapecoense a liberar Vinícius Foguinho sem custos para o Remo.  O agente acredita que o atacante ficará valorizado se estiver em atividade na ‘vitrine’ da Série B do Brasileirão.

Nesta segunda-feira, dirigentes do Remo admitiram a consulta e a negociação com o Verdão do Oeste Catarinense. Apesar de a negociação estar estagnada, o clube paraense segue interessado na contração de Vinícius Foguinho.

A carreira de Vinícius Foguinho

Nascido em Ouro Preto, Minas Gerais, Vinícius Xavier da Purificação Moutinho ingressou no futebol atuando pela Juventus-SP em 2018. No mesmo ano, o atacante se transferiu para o Botafogo onde disputou cinco partidas sem qualquer protagonismo na equipe sub-20.

PUBLICIDADE

Em 2019, Foguinho, como é chamado por seus companheiros pela velocidade, habilidade e dribles curtos foi contratado pela Chapecoense. Um ano depois, ele foi destaque do time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram seis gols em cinco jogos no torneio.

Posteriormente, Vinícius foi promovido ao elenco principal onde foi peça importante para o time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Pela Chape, o atacante disputou 36 partidas e fez cinco gols.

LEIA MAIS: 

Federação Chilena promete multa a jogadores que fizeram festa em Cuiabá; Vargas, do Atlético-MG, é um deles 

Bahia não exerce direito de compra e lateral volta ao Porto 

Guilherme Arana no Benfica? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no lateral do Atlético-MG